O episódio entre Diego Ribas e o jornalista Venê Casagrande promete novas emoções. A Associação de Cronistas Esportivos do Rio de Janeiro (Acerj) divulgou uma nota oficial nesta quarta-feira, repudiando a atitude do jogador.
O órgão classificou a ação como “constrangimento por parte do atleta Diego Ribas, nas dependências do Flamengo”. Além disso, a Acerj manifestou “repúdio à atitude do referido jogador, que, no local de trabalho da imprensa, fez imagens com celular e agrediu verbalmente o associado”.
Leia mais: De negociável a peça importante: Lázaro abre o coração sobre trabalho de Paulo Sousa no Flamengo
Em vídeo divulgado na terça-feira, o capitão rubro-negro grava e debocha de Venê Casagrande na sala de imprensa do Ninho do Urubu. O jornalista aparece se preparando para uma entrevista exclusiva com Thiago Maia. No vídeo, ainda é possível ver funcionários do SBT (emissora do jornalista), e os assessores do volante e do Flamengo.
No vídeo, ninguém respondeu às provocações de Diego. Somente Thiago Maia questionou se o meia estava se referindo ao volante. Diego respondeu que não e prosseguiu com as ironias ao jornalista Venê Casagrande:
“O homem das meias verdades. Como que estamos? Que momento! O homem das meias verdades diretamente do Ninho do Urubu… Que momento nós estamos vivendo, Mengão. Vale tudo”, disse Diego, que filmou toda a cena com o celular.
A Acerj encerrou a nota exigindo que o Flamengo tome “providências (…) para que nunca mais se repitam fatos como este, que não coadunam com a tradição de gentileza, boa relação e acolhimento do clube com os jornalistas”. Até o momento, nem Flamengo e nem Diego Ribas se pronunciaram sobre o vídeo.
Confira a nota da Acerj na íntegra
“A ACERJ vem a público manifestar apoio e solidariedade ao associado Venê Casagrande, vítima de constrangimento por parte do atleta Diego Ribas, nas dependências do Clube de Regatas do Flamengo.
Manifestamos também pleno repúdio à atitude do referido jogador, que, no local de trabalho da imprensa, fez imagens com celular e agrediu verbalmente o associado, chegando a constranger também o atleta Thiago Maia, que lhe dava entrevistas no momento. Por fim, a ACERJ conclama o Clube de Regatas do Flamengo a tomar providências e cuidar para que nunca mais se repitam fatos como este, que não coadunam com a tradição de gentileza, boa relação e acolhimento do clube com os jornalistas.”
Diego Ribas e Venê Casagrande já tiveram polêmica no passado
Essa não foi a primeira vez que jogadores do Flamengo criticam Venê Casagrande em vídeos nas redes sociais. Em 2021, durante a comemoração do título brasileiro, Gabigol e Diego Ribas fizeram uma live ainda no gramado do Morumbi.
Leia mais: Universidad Católica x Flamengo: atacante volta; zagueiro titular fora
Em meio a comemoração, os dois começaram a citar e criticar jornalistas. Um deles foi Venê Casagrande, inclusive o camisa 9 chamou o setorista de “palhaço”. Um mês antes do título, o jornalista fez uma grande reportagem, em que revelava a existências de “panelas” no elenco rubro-negro. Entre elas, a famosa Geração 85, composta por Diego Ribas, Diego Alves e Filipe Luís (além de Rafinha, quando o lateral ainda estava no Mais Querido).
Na época, Venê Casagrande levou na esportiva e inclusive usou o clipe na abertura dos seus vídeos no Youtube. Assista o video original.