A segunda passagem de Abel Braga no comando técnico do Flamengo está chegando ao seu final. O treinador conversou com familiares e chegou a conclusão de que a saída seria a melhor decisão a ser tomada no momento. Abel é esperado a tarde no Ninho do Urubu para oficializar o pedido de demissão e se despedir do elenco.
A pressão externa e interna minaram a paciência do técnico, que não gozava de prestígios com os torcedores desde sua chegada. A pouca evolução nos gramados, somada a entrevistas polêmicas, fez a relação que já não era boa entre as partes, piorar. No último domingo, após a vitória contra o Athletico-PR, a torcida do Flamengo protestou na saída do Maracanã pedindo a saída do treinador. O clima era insustentável. Abel não tem multa rescisória em seu contrato, e o clube carioca já definiu um alvo para ser seu substituto: Jorge Jesus.
Foram 32 partidas, com 19 vitórias, oito empates e cinco derrotas. 59 gols marcados e 29 sofridos. Com o treinador, o Rubro-Negro conquistou a Flórida Cup, a Taça Rio, o Campeonato Carioca, classificou às oitavas de final da Libertadores, venceu o primeiro jogo das oitavas da Copa do Brasil e está em sexto no Brasileirão.
Leia também
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã
Foto: Divulgação