O técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, deu méritos ao Flamengo pela vitória por 3 a 0 em cima do time alviverde na noite desta quarta-feira (8) no Maracanã. Na visão do português, o passe de Erick Pulgar para o gol de Pedro foi fatal para ‘destruir’ a zaga palmeirense no primeiro gol do jogo.
“O primeiro gol acho que é mérito do adversário, a forma como a bola é lançada nas costas da defesa no passe do Pulgar e como o Pedro encontra o espaço nas costas é mais mérito deles na minha opinião. O segundo, não”, analisou Abel Ferreira.
Leia também: Tite faz revelação em coletiva e detalha tática de Abel Ferreira
Já na jogada em que saiu o segundo do Flamengo, feito por Arrascaeta após cruzamento de Everton Cebolinha, Abel Ferreira criticou a falha de sua defesa no lance.
“Nossos jogadores viraram as costas para a bola, lançada do goleiro. Para quem luta para os objetivos que lutamos este tipo de erro se pagam caro. E depois a expulsão nos tirou completamente do jogo. Com menos um, perdendo por 2 a 0 é muito difícil. A vitória é incontestável, parabéns para eles”, pontuou.
Abel Ferreira crava: Flamengo mereceu vencer o Palmeiras
“Independentemente do resultado, nosso adversário foi muito melhor que o Palmeiras (…) Foram melhores, mais agressivos, cometeram menos erros, jogaram melhor que o Palmeiras e foram justos vencedores, na minha opinião”, concluiu.
Agora, o Flamengo tem o Fluminense como adversário no fim de semana, enquanto Abel Ferreira tentará mobilizar seu elenco para receber o Internacional de Eduardo Coudet. Os jogos serão fundamentais para a disputa do título do Brasileiro.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã