MRN Informação | Bruno Guedes – Após sair do estádio Mané Garrincha sem o título da Supercopa do Brasil, neste domingo, 11, o técnico Abel Ferreira elogiou o goleiro Diego Alves. De acordo com ele, o jogador do Flamengo foi o melhor do jogo no empate em 2 a 2, com vitória rubro-negra nos pênaltis. Entretanto, ironizando a arbitragem, o português afirmou que “apenas duas grandes equipes estiveram em campo”.
LEIA MAIS: Flamengo se torna o clube da Série A com mais títulos no século
Segundo Abel durante a coletiva de imprensa, cada jogo tem uma história diferente. Mas neste contra o Rubro-Negro, o Diego Alves foi quem se destacou:
“As primeiras palavras que disse foram para os meus jogadores pela grande partida que fizeram, com personalidade, caráter. Marcamos o gol primeiro, sofremos a seguir. Tivemos outra oportunidade de marcar, e Filipe Luís tirou em cima da linha. Tivemos mais duas chances mas com grandes defesas do goleiro adversário, que na minha opinião foi o melhor em campo”, declarou aos jornalistas.
Entretanto, as afirmações seguintes geraram polêmica. Em tom de ironia, o técnico do Palmeiras reclamou do trio de árbitros do jogo:
“Tenho de dar parabéns para o nosso adversário, porque conquistou mais um troféu. Como eu disse, foram duas grandes equipes em campo e, quando se joga finais, nós gostamos sempre de ver três grandes equipes em campo. Mas hoje, infelizmente, só vimos duas”, desabafou em referência à equipe de arbitragem.
As reclamações de Abel são por conta do pênalti marcado e depois invalidado pelo VAR e a sua expulsão de campo, ainda no primeiro tempo da partida.
Apesar do lamento de Abel Ferreira, Palmeiras não vence o Flamengo desde 2017
Com o empate em 2 a 2 no tempo normal, o Flamengo manteve a escrita contra o rival. Desde 2017 o Alviverde não vence o Rubro-Negro. Assim, a última derrota carioca para o Palmeiras foi em novembro daquele ano.
VEJA TAMBÉM: 5 estrelas na Europa que poderiam assinar de graça com o Flamengo a partir de julho
O último revés para a equipe paulistana foi em um 2 a 0 válido pelo Campeonato Brasileiro. À época, a partida foi no Allianz Parque, com dois gols de Deyverson. Desde então, o Rubro-Negro não perdeu mais.
Neste intervalo de tempo o Mais Querido enfileirou títulos e aumentou a freguesia do rival. O clube conquistou dois Campeonatos Brasileiros, duas Supercopas do Brasil, dois Campeonatos Cariocas, uma Recopa Sul-Americana e uma Libertadores.
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter
Ajude o MRN a fazer jornalismo rubro-negro. Clique aqui e seja apoiador.