Abel Ferreira assumiu a culpa pela derrota do Palmeiras para o Flamengo por 3 a 1, neste domingo (12), no Allianz Parque, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. De acordo com o técnico alviverde, suas escolhas táticas não surtiram efeitos. Mas ao falar sobre o resultado, admitiu que o Rubro-Negro foi superior e parabenizou Renato Gaúcho.
LEIA MAIS: Calma, freguês! Palmeiras não vence o Flamengo há cinco anos; veja os números
Segundo Abel Ferreira, sua tentativa foi desgastar o Flamengo e buscar neutralizar a força técnica da equipe rival. Entretanto, afirmou que não funcionou e acabou sendo surpreendido pela superioridade do time de Renato:
“A única forma, na minha opinião, de ganhar deste adversário para mim é ficar com a bola. Porque é um adversário que tem muita qualidade individual. Então, é preciso ter a bola, desgastá-los e fazê-los sofrer sem a posse. Esta era a nossa grande ideia. Mas quando jogamos para vencer campeonatos, não podemos sofrer gol no segundo a seguir de marcar. Tem a ver com foco e concentração”, justificou Abel Ferreira.
O Palmeiras não vence o Flamengo há cinco anos. Mas neste jogo em particular, Abel afirmou que o alviverde falhou em momentos chaves. De acordo com ele, além disso, o esquema tático do Rubro-Negro acabou com qualquer possibilidade palmeirense:
“Podemos discutir se foi ineficiência do Palmeiras ou eficiência defensiva do adversário. Na segunda etapa, fizeram o primeiro gol na bola parada e o terceiro em uma transição. Então, depois o jogo fica feito ao adversário. Assumir que erramos. Erros primários que não podemos repetir. Mas é dar parabéns ao nosso adversário. Parabéns ao Renato Gaúcho”, disparou Abel Ferreira.
Abel Ferreira fala em disputar o título
Apesar da derrota, que deixou o Palmeiras a sete pontos do líder Atlético-MG, Abel Ferreira não jogou a tolha. Para ele, ainda há muito campeonato e o time está na disputa:
BOMBOU NO MRN: Acerto entre Flamengo e David Luiz é destaque na Europa; confira manchetes
“Entramos muito bem no jogo. Tínhamos planejado ter a bola e atacar com mais paciência, com dois jogadores entrelinha para jogar curto. Estamos a sete pontos do líder. Isso é uma maratona. Mas nossas ambições e objetivos são exatamente os mesmos no Brasileirão: vamos lutar pelo título”, Finalizou.
O Palmeiras agora volta a campo no próximo sábado, contra a Chapecoense, pelo Campeonato Brasileiro.