No próximo dia 2 de junho, quarta-feira, está marcada a reapresentação de Rodinei no Ninho do Urubu. O lateral-direito retorna ao Flamengo após um ano de empréstimo ao Internacional e foi um dos principais destaques do Colorado nos últimos meses.
Ex-técnico de Rodinei no Inter, Abel Braga cedeu entrevista ao GE e falou sobre a volta do jogador ao Mais Querido.
“Ele foi muito bem. Muito! Não foi pouco, não. Seguro. Não vai toda hora naquela empolgação que ia, deu bastante assistência, principalmente em escanteios e cruzamentos. Muito bom! Vai voltar ao Flamengo mais maduro, não tenho dúvidas disso. É um jogador que todo clube quer”.
Leia também: Destaque no Lyon, Paquetá abre o coração e projeta volta ao Flamengo
Números excelentes de Rodinei em 2021
Acompanhando de perto o desempenho do ala de 29 anos, o jornalista gaúcho Eduardo Deconto destacou os números sólidos de Rodinei na passagem pelo Beira-Rio.
“Rodinei se despede do Inter em seu melhor momento pelo clube e com números muito sólidos para retornar ao Flamengo em alta. Ele é um dos jogadores que mais participa de gols na equipe na temporada, com dois gols e sete assistências em 13 jogos. Mas nem sempre foi assim.
O lateral nunca foi unanimidade entre os torcedores, pelo contrário. Foi contestado por boa parte da torcida desde sua contratação, com aval de Eduardo Coudet. Nem por isso, ele deixou de ser importante no elenco colorado. Ele foi titular com todos os treinadores com que trabalhou.
Mesmo sob contestações, Rodinei era titular com Coudet até a chegada de Saravia. Ele até perdeu espaço para Heitor após a lesão do argentino, mas recuperou e encerrou 2020 como dono absoluto da posição com Abel Braga.
Tanto que um torcedor colorado pagou R$ 1 milhão para que ele atuasse contra o Flamengo no Brasileirão do ano passado. Além do carisma no grupo, sempre foi visto como um jogador de intensidade e de segurança defensiva para a equipe”, disse o repórter do GE.
De agora em diante, Rogério Ceni contará no setor com a jovem promessa Matheuzinho, o experiente chileno Maurício Isla e o ”mais maduro” Rodinei na busca por mais um título Brasileiro e da retomada da América.