Finalistas da Copa Conmebol Libertadores, Flamengo e Palmeiras viveram momentos distintos no último final de semana, mais precisamente no sábado (09). Enquanto o Rubro-Negro com o time alternativo venceu o Fortaleza no Castelão por 3 a 0, o alviverde levou um 4 a 2 arrasador no Allianz Parque frente ao Red Bull Bragantino.
Português, o técnico Abel Ferreira recebeu apoio da torcida antes da bola rolar contra a equipe de Bragança Paulista. Mas ao apito final do árbitro Rafael Traci, uma série de xingamentos foram direcionados ao comandante pelas organizadas alviverdes: “Ei, Abel.. Vai tomar n c..”.
Sendo assim, Ferreira foi à coletiva abrindo o jogo e ciente do momento de turbulência fez uma reflexão ao elogiar o Flamengo.
“Eu tenho que ser realista, não posso vender sonhos. Quando você vê um Atlético-MG fortíssimo, sem facilitar nada… Quando você vê um Flamengo fortíssimo… E nesse momento o Palmeiras não está forte. Estamos em um mau momento e temos que assumir”, disse o português.
Leia também: As prováveis datas que os jogadores do Flamengo retornam de lesão
Palmeiras x Flamengo: uniformes definidos
A Conmebol definiu os uniformes de Flamengo e Palmeiras. As equipes se enfrentam pela Glória Eterna no dia 27 de novembro em Montevidéu, no Uruguai.
Vale lembrar que, por ter feito uma campanha melhor na fase de grupos, o Palmeiras é o “mandante” da partida, apesar de ser realizada em campo neutro. Por conta disso, o clube paulista irá utilizar seu uniforme principal com a camisa verde e o calção branco.
Já o Mais Querido usará o seu segundo uniforme com a camisa predominantemente branca e com calção preto. Assim como na final de 2019, Diego Alves utilizará camisa e calções amarelos. Na última partida entre Flamengo e Palmeiras, realizada no Allianz Parque, essa foi a combinação de uniformes utilizada pelas equipes. Na ocasião, o Fla venceu de virada por 3 a 1.