O técnico Abel Braga pediu desculpas pela declaração que repercutiu mais cedo na internet. O técnico do Fluminense, por intermédio de sua assessoria de imprensa, soltou nota oficial no início da noite desta sexta-feira (08), onde disse não compactuar com a violência.
LEIA MAIS: Comentarista analisa chegada de Pablo e escala zaga ideal do Flamengo
Abel lembrou que o Fluminense também passou por situação parecida recentemente, e encerrou dizendo que é “da paz” após se desculpar por ter, de alguma forma, incentivado a violência no CT do Flamengo. Veja a nota na íntegra:
“Hoje à tarde, em uma comemoração interna, soltei uma frase que gerou uma repercussão enorme. O futebol brasileiro se encontra em um estágio em que os protestos de torcedores estão cada vez mais fora dos limites. Por isso, gostaria de pedir desculpas, não pelo meu desabafo, até porque, esportivamente, quero o Fluminense sempre vencendo seus adversários no campo. Lembro que, há pouco tempo, nós passamos por isso no aeroporto. Entendo o torcedor, mas não compactuo com a violência. Por isso, reafirmo que em nenhum momento pretendi incentivar qualquer tipo de invasão ao centro de treinamento do Flamengo ou de qualquer outro clube. Já estamos com violência demais nesse país e no mundo. Sou da paz”, publicou a assessoria “SMG” em nome do treinador.
A declaração de Abel Braga
A declaração do técnico Abel Braga apareceu em um vídeo da Flu TV, onde o treinador disparou: “Que se f*** eles.”
“Me preocupa que causamos um pouco de dano. O ninho hoje está sendo invadido e aquela coisa toda. Me desculpa, e que se foda eles”, declarou o técnico rival.
O vídeo mostra o momento da declaração, além dos jogadores tricolores caindo na gargalhada após ouvir seu técnico dizer isso.