Em entrevista após a vitória do Fluminense por 2 a 0 sobre o Flamengo, na final do Campeonato Carioca, no Maracanã, Abel Braga declarou surpresa com a escalação de Paulo Sousa. De acordo com o técnico tricolor, a entrada de Vitinho e Marinho confundiu sua equipe. No entanto, disse que um gol no começo do segundo jogo pode mudar tudo.
LEIA MAIS: Após apelos de torcedores do Flamengo, Jorge Jesus acerta com novo clube
Segundo Abel, a escalação inicial do Flamengo confundiu as suas propostas antes do jogo. Entretanto, lembrando da qualidade do time rubro-negro, cobrou atenção no jogo de volta. Para ele, o Fluminense não pode perder a vntagem:
“Conseguimos dois gols, com certeza é outro jogo, outra história. Temos que tentar, no início, não sofrer gols, porque aí vai incendiar o time do Flamengo. É um grande time, muito difícil de marcar, eu não podia, ninguém poderia imaginar que seria aquela escalação, e como foi deu trabalho, nos confundiu”, surpreendeu Abel Braga.
CONFIRA: Novo reforço, Ayrton Lucas faz promessa à torcida do Flamengo durante desembarque
Demonstrando mágoa por conta da eliminação na Libertadores e cobrança da torcida tricolor, Abel afirmou que contra o Flamengo “tudo deu sorte”. Mas disse que não conseguiu se comunicar com seus atletas durante a partida:
“Apesar de eu ter passado um recado três vezes para um jogador e o recado não chegou, mas depois correu tudo bem. Muito, muito contente com os jogadores contra o Flamengo. Futebol não se ganha antes do jogo, e hoje eu disse para eles o seguinte: quem tem cicatriz é porque passou por dificuldade e só com muito comprometimento que você cura as cicatrizes”, finalizou.
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter