Após quatro dias da classificação do Flamengo à final do Carioca, o Vasco veio a público se manifestar sobre o momento do clube. O Abel Braga, diretor técnico do Cruzmaltino, concedeu entrevista, nesta quinta-feira (23), para comentar da duas eliminações em sequência.
O ex-técnico do Flamengo, bicampeão estadual (2004 e 2019), analisou os dois jogos da semifinal do Carioca. O dirigente vascaíno, deste modo, disse que no primeiro duelo o Vasco foi abaixo, mas que mudou de postura na volta.
Leia mais: Lateral destaque do Bragantino se oferece ao Flamengo
“Vi um texto que o Barbieri poderia ter colocado o Vasco mais defensivo no primeiro jogo contra o Flamengo, pela entrada do Galarza. No meu modo de pensar, nós não fizemos um bom primeiro jogo. No segundo, com mais um jogador de marcação, o Rodrigo, fomos totalmente superiores. Se você bota quatro volantes, vão dizer que perdemos porque fomos defensivos demais. Chega disso, queremos clareza. Acham que todos nós que estamos vendo o jogo ou somos idiotas ou somos cegos”, declarou o diretor técnico.
Já no segundo jogo, que decretou a eliminação do Vasco, Abel Braga afirmou que o Cruzmaltino ‘engoliu’ o Rubro-Negro, mas preferiu desviar do motivo da derrota.
“No segundo jogo fomos gigantes. Na quinta-feira (contra o ABC) não fomos gigantes, fomos bem pequenos, fomos horríveis. Mas a maneira como encaramos no domingo, diante de uma equipe com melhor plantel, nós simplesmente não deixamos o adversário ver a bola, um dos maiores elencos do país. Depois aconteceu detalhes que não vêm mais ao caso”, analisou o ex-treinador de futebol.
A final do Carioca entre Flamengo e Fluminense acontece nos dias 1º e 2 de abril, com jogos de ida e volta, respectivamente.
Abel Braga recebe xingamentos de rubro-negros no Maracanã
Após o primeiro gol do Mais Querido no segundo jogo da semifinal, alguns torcedores flamenguistas se viraram contra o Abel Braga, que estava em uma cabine no setor de imprensa. Os rubro-negros xingaram tanto o dirigente do Vasco que fez com que ele se incomodasse e saísse do local.
O ex-técnico, afinal, comandou o Flamengo em 2004 e 2019, ambos com títulos estaduais, com, ao todo, 74 partidas, 38 vitórias, 19 empates e 17 derrotas.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã