O Flamengo acertou a contratação do atacante Gabriel Barbosa, mas isso pode influenciar uma possível recuperação na posição de centroavante do elenco rubro-negro. E o nome que pode ser afetado se chama Henrique Dourado.
O “ceifador” contratado em fevereiro de 2018 por R$ 15 milhões, foi o artilheiro do Fla na temporada de 2018 com 13 gols mas não empolgou a torcida. O atacante acabou terminado a temporada sendo banco para o colombiano Uribe.
Leia também
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã
Com a chegada de Abel Braga, Dourado ganhou esperança de um futuro melhor. O jogador iria encontrar o treinador que fez seu futebol crescer. Fazendo com que o centroavante fosse artilheiro do Brasileirão de 2017, e também o maior goleador da mesma temporada no futebol brasileiro. Mas, a chegada de Gabriel Barbosa dá uma freada em um possível recuperação do atleta, já que atuam na mesma faixa do campo – apesar de que o Gabigol tem mais mobilidade.
O futuro de Henrique Dourado no Flamengo ficou tão incerto, que o nome do jogador já foi cogitado para entrar na negociação com Bruno Henrique, do Santos.
A equipe paulista quer além dos R$ 20 milhões oferecido pelos cariocas, um atacante envolvido na negociação para liberar o atleta.
*Créditos da imagem destacada no post e nas redes sociais: Flamengo/Divulgação
Apoie o MRN e ajude o nosso projeto a melhorar cada vez mais. Saiba mais em bit.ly/tutorialapoioforum.
Inscreva-se no canal na TV MRN: bit.ly/CanalTvMRN