Gabriel Batista: Vinha sendo um espectador de luxo até os minutos finais. Quando foi exigido, fez uma bela defesa numa cabeçada perigosa de João Marcos. Nota: 8,0.
Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters
“Flamengo da dona de casa, do povo sofrido, do trabalhador”
Matheuzinho: Fez uma partida burocrática, talvez a improvisação do Rodinei tenha atrapalhado. Na defesa não teve trabalho e nas poucas vezes que foi acionado, se saiu bem. Nota: 5,5.
➡️ Lázaro: Entrou no final do jogo. Teve pouco tempo, mas tentou algumas jogadas e mostrou habilidade em alguns lances. Precisa de mais chances para realmente sabermos se o potencial na base vai se consolidar no time de cima. Nota: 4,0.
Marcio Marcondes – Twitter: @mjmarcondes
“Flamengo é meu orgulho, torcer é a minha vida!”
Bruno Viana: O tipo de jogo ideal para Bruno Viana. Como não foi pressionado, não teve como errar. Difícil avaliar se teve alguma melhora por um jogo com um adversário tão inofensivo. Nota: 5,0.
Danton Freitas
“Acima de tudo Rubro-Negro amor maior não tem igual”
Léo Pereira: Jogo seguro com boa saída de bola e muito bem no jogo aéreo. Perdeu dois lances por baixo que não trouxeram maiores problemas! Renato definitivamente deu confiança, parece ser outro zagueiro em campo. Nota: 7,0.
➡️ Noga: Entrou no fim e manteve o nível, não teve lances decisivos. Sem nota.
Welson Alves – Twitter: @welson_fla
“Eu teria um desgosto profundo se faltasse o Flamengo no mundo”
Ramon: A grande expectativa por seu aproveitamento culminou em uma baita frustração pelo futebol apresentado. Burocrático, apático, sem nenhum brilho e sem corresponder à parcela da torcida que clama por chances maiores ao seu futebol. Nota: 3,0.
Danton Freitas
“Acima de tudo Rubro-Negro, amor maior não tem igual”
⚽ João Gomes: Jogou mais solto do que o normal e foi muito bem. Apoiou o ataque com desenvoltura, marcou seu gol e por muito pouco não saiu com uma assistência na conta. Nota: 8,0.
Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters
“Flamengo da dona de casa, do povo sofrido, do trabalhador”
Thiago Maia: Aos poucos vai retornando à forma. Fez uma boa partida, distribuiu bem o jogo no meio na saída de bola e ainda chegou no ataque para ajudar os homens de frente. Na marcação foi importante e ajudou a bloquear lá na frente, será essencial na maratona que está vindo. Nota: 6,5.
➡️ Max: Também entrou no final. Sem tempo de mostrar algo, mais uma vez ele entra e não dá para entender aonde foi posicionado e em qual função. Nota: 3,0.
Marcio Marcondes – Twitter: @mjmarcondes
“Flamengo é meu orgulho, torcer é a minha vida!”
Vitinho: Com a faixa de capitão e meias arriadas como Renato Gaúcho usava, Vitinho teve uma boa atuação. Com disposição, arriscou jogadas, sofreu um pênalti ignorado pela arbitragem, quase fez o tão esperado gol de falta e foi premiado com uma assistência inteligente para o gol de João Gomes. Se torna ainda mais efetivo quando joga flutuando no meio, sem estar preso ao lado do campo. Nota: 8,0.
➡️ Daniel Cabral: Pouco tempo em campo. Sem nota.
Danton Freitas
“Somos todos, menos alguns”
Rodinei: Começou a partida na meia, onde foi apenas razoável. Quando foi recuado para a lateral, se limitou mais a defender e oferecer opções na saída de bola. Nota: 6,5.
Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters
“Flamengo da dona de casa, do povo sofrido, do trabalhador”
Veja também: Renato Gaúcho revela como recuperou Michael e Vitinho, mas diz ter visto erros no Flamengo
Michael: Outra ótima partida. Continua firme na trajetória ascendente. Confiante, fez um gol mal anulado. Distribuiu dribles e participou de várias tramas de ataque. Nota: 7,5.
Diogo Almeida – Twitter: @DidaZico
“Flamengo é um eu de ser”
🥇 Pedro: Partida para tranquilizar a torcida. Nos últimos jogos não jogou bem, e preocupou a torcida. Contra o ABC, apesar da fragilidade do adversário, desfilou categoria e visão de jogo acima da média. Foi muito bem no trabalho de pivô também. Parece que a decepção por ficar fora da Olimpíada de Tóquio passou. Nota: 9,0.
Diogo Almeida – Twitter: @DidaZico
“Flamengo é um eu de ser”
Mauricio Souza: Fez o básico, apesar da aposta ousada em Rodinei. Mesmo sem os titulares, nosso time dominou o jogo e poderia ter saído de campo com um placar mais elástico. Na hora das substituições, deu chance para os jovens que merecem. Infelizmente eles não tiveram muito tempo para corresponder. Nota: 8,0.
Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters
“Flamengo da dona de casa, do povo sofrido, do trabalhador”
Melhores momentos ABC 0x1 Flamengo
Ficha Técnica ABC 0x1 Flamengo
ABC-RN 0 X 1 FLAMENGO-RJ
Local: Arena das Dunas, em Natal (RN)
Data: Quinta-feira, 05/08/2021
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Helton Nunes (SC) e Éder Alexandre (SC)
VAR: Gilberto Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Renda e público: jogo disputado com os portões fechados por conta da pandemia
Cartões amarelos: Wesley Pimbinha (ABC) e João Gomes (Flamengo)
Gols:
FLAMENGO: João Gomes aos 39 minutos do 2º Tempo
ABC: Wellington, Netinho, Vinícius Leandro, Allison Cassiano e Felipe Manoel; Vinícius Paulista (Allef), Vinícius Silva, Valderrama (Marcos Antônio) e Wesley Pimbinha (Alan Pedro); Claudinho (João Marcos) e Wallyson (Gustavo Henrique)
Técnico: Moacir Júnior
FLAMENGO: Gabriel Batista, Matheuzinho (Lázaro), Bruno Viana, Léo Pereira (Gabriel Noga) e Ramon; João Gomes, Thiago Maia (Max) e Rodinei; Vitinho (Daniel Cabral), Pedro e Michael (Vitor Gabriel)
Técnico: Maurício Souza