Diretoria age rápido e já confirma substituto para Luxemburgo. Chegou a hora de Cristóvão Borges.
Por Igor Pedrazzi – Para o MRN Informação
Em menos de dois dias, já temos o escolhido para comandar o Mais Querido. Trata-se de Cristóvão Borges, treinador de 55 anos e que assumirá o Flamengo com contrato até o final de 2015. Seu último trabalho foi no Fluminense, quando foi mandado embora em março após uma sequência ruim de resultados no carioca.
Após um dos piores inícios de Brasileiro na história do Flamengo, Luxemburgo não resistiu a pressão e foi demitido após reunião dos membros do departamento de futebol do Flamengo na noite desta segunda(25/05). O Flamengo em 9 pontos disputados, conquistou apenas 1, contra o Sport, na segunda rodada.
Cristóvão iniciou a carreira como auxiliar técnico de Alfredo Sampaio em 1998, no Bangu. Entre os anos 2000 e 2010, passagens também como auxiliar por Guarani, Coritiba, Juventude e Fluminense. Em 2011 chegou ao Vasco para ser auxiliar de Ricardo Gomes, mas por conta do AVC sofrido pelo treinador na época, Cristóvão foi efetivado como treinador e foi vice campeão brasileiro e semi finalista da copa sul americana daquele ano. A equipe do Vasco treinada por Cristóvão entre 2011 e 2012 ficou por 48 rodadas consecutivas no G4 do Brasileiro. Após uma sequência de resultados ruins, foi mandado embora em setembro de 2012. O treinador também teve boa passagem no Bahia, onde ajudou a livrar o clube do rebaixamento em 2013. Chegou no Fluminense no início de 2014, apresentando um futebol bem jogado até certa parte do ano num 4-5-1 com Rafael Sóbis de ‘falso 9’, mas quedas precoces para América de Natal e Goías na copa do brasil e sul americana, respectivamente, foram minando a condição de Cristóvão no cargo.
O novo treinador já poderá dirigir o time no clássico do próximo domingo(31/05), contra seu ex-clube o Fluminense. Os dois se enfrentarão pela quarta rodada do Brasileiro, às 18:30 no Maracanã.
@MRN_CRF