A vitória do Flamengo sobre o Goiás dividiu as opiniões da torcida nas redes sociais. Enquanto alguns torcedores renovaram as esperanças, a parte mais cautelosa dos adeptos apontou defeitos no time
O Flamengo venceu o Goiás por 1 a 0 e deu um passo importante na briga pelo título brasileiro. O Rubro-Negro termina a rodada de número 30 com 52 pontos e com um jogo atrasado, válido pela 23ª rodada.
A vitória da tranquilidade ao time e também ao treinador Rogério Ceni, que vem sofrendo muita pressão. O ex-goleiro falou após o jogo e demonstrou mais segurança e também confiança na busca pelo título.
Ceni falou sobre a escolha por Diego e elogiou a atuação do meia. Rogério explicou a opção por Gustavo Henrique: “Diego Ribas fez um jogaço na minha opinião. Gustavo porque optamos por um jogador mais alto.”, disse o treinador.
Uma polêmica sobre o vazamento de informações dos bastidores do Flamengo agitou as redes sociais antes do ínicio da partida, Rogério também foi questionado e disse que, acima de tudo, os vazamentos atrapalham o clube.
“Acho que atrapalha, principalmente, o Flamengo. Esse é o principal. A gente lamenta neste sentido. Hoje, isso é secundário perto do resultado. Temos que ressaltar alguns jogadores que foram extremamente competitivos.”, pontuou Rogério.
Veja mais: Flamengo vence Goiás; veja quantos pontos faltam para garantir G-4
Como foi a partida
A partida começou com muita chuva em Goiânia, e o gramado apresentava muitas poças d’água. O primeiro lance com emoção só aconteceu aos 15 minutos: Bruno Henrique foi lançado na esquerda, colocou na frente e fez o zagueiro do Goiás aplicar um forte carrinho na entrada da área. O banco do Flamengo foi à loucura, no entanto, a irregularidade foi fora da área e nada o árbitro marcou. Aos 19, Gabigol fez um gol de voleio, porém estava em posição irregular e o lance foi anulado. No minuto seguinte, veio a oficial primeira finalização do Flamengo na partida: Bruno Henrique tocou de cabeça e Arrascaeta chutou sem direção para fora.
Aos 21, outro gol anulado de Gabigol: Everton Ribeiro tocou de cabeça e o camisa 9 finalizou à frente do último marcador: seguiu 0 a 0. Na reta final da primeira etapa, a equipe rubro-negra cansou, mas o gol saiu aos 43: Diego rola no meio, e Arrascaeta de canhota abre o placar: 1 a 0 Flamengo. E assim terminou os primeiros 45 minutos.
Na etapa complementar, Rogério Ceni não mexeu na equipe e, aos 14 minutos, Everton Ribeiro quase ampliou após uma triangulação entre Arrascaeta e Bruno Henrique, e o gol saiu aos 16: Bruno Henrique ganhou na velocidade e só tocou para Gabigol ampliar: 2 a 0 Flamengo.
Aos 22, Ceni sacou Bruno Henrique e Gabigol para as entradas de Michael e Pedro. No minuto 30, foi a vez de Everton Ribeiro e Filipe Luís saírem para dar lugar ao Vitinho e Renê. Aos 37, Arrascaeta saiu e deu lugar ao volante João Gomes. No minuto 47, Michael teve a chance de ampliar, porém a bola explodiu na zaga adversária. No último lance, Pedro marcou o terceiro após falha da zaga do Goiás: 3 a 0 Flamengo.
Opiniões divididas
Nas redes sociais, os torcedores se dividiram entre os aliviados com a vitória e os preocupados com a atuação da equipe. Parte da torcida reacendeu a esperança no título da competição e outra parte se mostrou cautelosa em relação a conquista.