João Gomes fez a estreia dos sonhos no Wolverhampton. Neste sábado (11), o jogador revelado pelo Flamengo entrou durante o segundo tempo e marcou o gol que deu a vitória aos Wolves sobre o Southampton. Além disso, João foi eleito o melhor jogador da partida.
Em jogo válido pela 23ª rodada da Premier League, o Wolverhampton visitou o Southampton no estádio St. Mary’s Stadium. E o confronto direto pelo rebaixamento parecia melhor para o Southampton. Isso porque Carlos Alcaraz, que foi alvo do Flamengo na janela de transferências, abriu o placar para os donos da casa aos 24 minutos do primeiro tempo e, aos 27, Mario Lemina, dos Wolves, foi expulso.
Leia também: No caminho do Flamengo, Del Valle goleia o Aucas e vence a Supercopa do Equador
Neste cenário negativo, o técnico Julen Lopetegui promoveu a estreia de João Gomes. O Garoto do Ninho entrou aos 25 minutos da segunda etapa. Aos 27, o zagueiro Jan Bednarek fez contra e deixou tudo igual no marcador. Aos 42, João finalizou da entrada da área, mas um jogador do Southampton se jogou na frente da bola para interceptar. João, contudo, pegou a sobra, ajeitou o corpo e bateu no ângulo, sem chances de defesa para o goleiro.
De acordo com o portal Sofascore, João Gomes deu 19 toques na bola durantes os 20 minutos que esteve em campo. Além do gol decisivo, o ex-Flamengo teve 73% de acerto nos passes, completou um drible e teve um desarme. Com a vitória, o Wolverhampton chegou aos 23 pontos e saltou para a 15ª colocação do Campeonato Inglês.
“Ele é um jogador muito bom. Foi uma partida muito difícil para ele. Foi o primeiro jogo dele, jogando com um jogador a menos e perdendo a partida, mas ele mostrou que tem grande caráter, muita personalidade e qualidade futebolística, por isso meu clube o comprou“, disse Lopetegui após o jogo.
João Gomes deixou saudades nos torcedores do Flamengo
João Gomes deixou saudades nos torcedores do Flamengo. Após o time perder a Supercopa do Brasil e a semifinal do Mundial de Clubes, muitos torcedores lamentaram a saída de João Gomes. Desde que João deixou a equipe, o Fla tem sofrido muito na parte defensiva e sofreu nove gols nos últimos três jogos.
Escolhido para substituir João em campo, Gerson tem demonstrado dificuldade em exercer a mesma função. Ídolo do clube, o jogador certamente não convenceu após voltar do futebol francês. Contra o Al Hilal, por exemplo, Gerson foi expulso na primeira etapa após simular uma falta e cometer um pênalti.
João Gomes completa 21 anos neste domingo
O gol da vitória na estreia, aliás, foi um ótimo presente de aniversário para o jovem João Gomes, o atleta completa 21 anos neste domingo (12). Nas redes sociais, torcedores agradecem o empenho que João esteve com o Manto Sagrado, mas também lamentam a saída.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã