Na noite da última terça-feira (21), o apresentador Danilo Gentili recebeu o lateral-esquerdo Fábio Santos, do Corinthians, no programa The Noite, no SBT. Durante o bate-papo, o comunicador perguntou ao atleta do clube paulista sobre a atual situação do Flamengo de Vitor Pereira. O português trabalhou com Fábio durante toda a temporada de 2022 no Parque São Jorge.
Classificado para a final do Carioca após vencer o Vasco por duas vezes, o Flamengo no início do ano viveu uma pequena crise. De janeiro a março, o Mengão perdeu a Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana, Mundial de Clubes e Taça Guanabara.
Leia também: Flamengo recebe resposta da Fiorentina por lateral Dodô
“Faz parte do futebol. É óbvio que a equipe do Flamengo, na minha opinião, é uma das melhores equipes do Brasil, e conforme tu vai perdendo jogos e campeonatos em sequência você vai ser questionado, mas faz parte do futebol”, disse Fábio Santos.
Em seguida, o ala esclareceu sobre a possibilidade de encerrar a sua carreira como jogador de futebol. Atualmente, o cobrador oficial de pênalti do Corinthians possui 38 anos de idade.
“Infelizmente ainda rola esse preconceito com a idade, principalmente no Brasil. Em setembro, faço 38 anos. Pode sim ser meu último ano, mas ainda não cravei. Quero desfrutar desse ano, jogar todos os jogos, conquistar títulos, aí em novembro, dezembro, ver o que acontece”, declarou.
Fábio Santos fala sobre momento de turbulência do Corinthians em 2023
“Jogar no Corinthians não te permite escolher essa ou aquela competição. Tem que ganhar toda quarta e domingo porque a cobrança é muito grande. Mas é um dos objetivos, sem sombra de dúvidas… O objetivo desse ano é conquistar título, independente de qual”, finalizou.
O time do técnico Fernando Lázaro caiu nas quartas de finais do Paulistão nos pênaltis para o Ituano.