Goleiro que atuou nos profissionais do Flamengo de 2013 até 2020, César, atualmente no Boavista, de Portugal, está sem ser relacionado desde o dia 27 de maio de 2023. Seu último jogo no banco foi na vitória por 4 a 1 diante do Chaves, atual time de Hugo Souza, também ex-Mengão, pela liga portuguesa. Depois disso, em agosto, o atleta sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito.
Internamente, o Boavista estipulou um prazo de seis meses para que César retornasse aos gramados. Ou seja, o ex-goleiro do Flamengo estaria à disposição do técnico Jorge Couto neste mês de fevereiro, mas até agora, nada do arqueiro aparecer na lista de convocáveis. O contrato do arqueiro com o time português se encerra em junho. Por isso, pode deixar Portugal em breve.
➕: Igor Coronado cita ligação do Flamengo, antes de Corinthians
Antes de chegar ao Boavista, César estava no Bahia, onde participou da campanha que levou o clube baiano de volta para a primeira divisão do futebol brasileiro. Com a compra do grupo City na equipe baiana, o jogador foi liberado para seguir sua carreira.
Passagem de César pelo Flamengo
César sempre foi tratado como uma joia das categorias de base do Flamengo. Ao todo, o goleiro acumulou títulos do Brasileirão (2019 e 2020), Libertadores (2019), Recopa Sul-Americana (2020), Supercopa do Brasil (2020 e 2021) e Carioca (2014, 2019, 2020 e 2021). Além disso, foi vice de Sul-Americana e Copa do Brasil, ambos em 2017. Na base, levantou a Copinha pelo Flamengo em 2011.
A última chance que César teve no Flamengo foi com Rogério Ceni, na derrota rubro-negra por 2 a 0 contra o Ceará, no Maracanã.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã