Sob supervisão de Diogo Almeida
Indefinição. Esta é a palavra de ordem para a lateral-esquerda rubro-negra. Renê nunca foi o lateral titular dos sonhos da torcida do Flamengo, que o aceita, no máximo, como um importante reserva.
Em outro ponto, Miguel Trauco, finalista com a Seleção Peruana e eleito melhor lateral-esquerdo da Copa América, já pode assinar pré-contrato com qualquer outro clube. Contratado como reforço para a temporada 2017 e pouco usado em 2018. Com a atual diretoria, Trauco é visto muito mais como um sexto estrangeiro do que como um atleta importante para o elenco.

Com a chegada da janela de transferências de meio de ano desta temporada, o Flamengo buscou dois jogadores conhecidos para assumir a posição de Renê. Guilherme Arana preferiu não voltar agora para o futebol brasileiro e qualquer negociação com o ex-corintiano está descartada neste momento.
No entanto, Filipe Luís atrapalha a logística do mochilão da dupla Marcos Braz e Bruno Spindel. O jogador não tem mais contrato em vigor com o Atlético de Madrid, porém, ainda não decidiu se vestirá o Manto Sagrado ou se continuará na Europa.
A incerteza do lateral da Seleção Brasileira fez com que o VP de Futebol Marcos Braz declarasse que o Flamengo iria atrás de um plano B. Na prática, porém, não existem outras tratativas da parte da diretoria com nenhum outro lateral. Enquanto isso a imprensa espanhola ora afirma que Filipe Luís tem acerto de boca com o Fla, e ora crava que o experiente lateral continuará sendo um Colchonero, agora ao lado do recém-contratado Renan Lodi.

Outro detalhe dessa logística tem a ver com a chegada de outro estrangeiro no elenco. Anunciado hoje nas redes sociais rubro-negras, Pablo Marí Villar foi pinçado pelo CIM, teve aprovação do treinador Jorge Jesus e o clube e staff do jogador ficaram satisfeitos com o tempo de contrato e os valores pagos: cinco anos e cerca de 1,5 milhão de euros.
Sem restrição para o limite de estrangeiros, a Libertadores é a única competição em que todos os gringos do Mais Querido podem ser relacionados. Para Copa do Brasil e Brasileirão, a CBF impõe limite de cinco jogadores. Esta definição no regulamento fortalece a saída de Trauco para a vinda de um lateral brasileiro.
De acordo com L’équipe, Trauco recebe proposta de dois clubes da Ligue 1
Em paralelo às movimentações do Flamengo, o agente de Trauco no Brasil, César Bottega, declarou ao Extra, na última terça-feira (09):
– Ele demonstrou na Copa América ser um jogador de alto nível. Chegou mostrando a capacidade para um novo treinador, que pode contar com ele. Não sei o que vai acontecer internamente, a parte dele ele fez. Ele é jogador do Flamengo e vai continuar no Flamengo. Vamos esperar mais alguns dias para ver o que vai acontecer, ver qual a ideia do Flamengo – disse.

– Se o Flamengo contratar outro jogador, a gente não teria dificuldade para colocar ele num clube de bom nível. Ele evoluiu na parte defensiva também, trabalhou muito isso. Está pronto. Mas tem que ver qual a ideia do treinador. A ideia é ficar no Flamengo – declarou o agente, destacando a parte defensiva de Trauco, que certamente é um fator determinante para que Renê seja o titular.
Um dia depois das declarações de César Botegga, o tradicional L’Équipe publica que o Stade Brestois 29 tem interesse em Miguel Trauco. A proposta seria de aproximadamente um milhão de euros – ou cerca de quatro milhões de reais.
O lateral-esquerdo seria o único jogador sul-americano no elenco do time francês, que recentemente voltou a disputar a Ligue 1. Flamengo não pensa em renovar e também não vai dificultar a saída do peruano. Mas sondagens precisam virar propostas oficiais.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã