MRN Informação | Leandro Chagas –– Em tempos tão difíceis, fazer o bem é ainda mais necessário. Sabendo disso, em parceria com o Hemorio, o Flamengo anunciou o retorno da campanha “Sangue Rubro-Negro”. Durante o mês de março, máscaras do Fla serão distribuídas a todos que comparecerem ao Hemorio, na Rua Frei Caneca, nº 8, no Centro do Rio, e participarem.
Ação para associados e colaboradores na Gávea
Além da ação no Instituto, colaboradores, atletas e associados do Mais Querido poderão participar da campanha no dia 19 de março, sexta-feira –quando a equipe do Hemorio estará na sede social da Gávea– das 10h às 15h, fazendo a coleta de sangue no salão de festas do parquinho
Leia também: Demitido após goleada do Flamengo, Roger Machado reencontra Rubro-Negro em sua estreia pelo Fluminense
MC Poze do Rodo lança música em comemoração ao Octa brasileiro do Flamengo; veja o clipe
Para respeitar as normas de distanciamento social recomendadas pelas autoridades e os protocolos de segurança, os frequentadores do clube poderão agendar sua visita para doação pelo e-mail.
Através de suas redes sociais, o Flamengo explicou ainda que a ação tem apoio da Sportsbet.io Brasil, patrocinadora do futebol rubro-negro, e todas as máscaras distribuídas na campanha (sujeitas a disponibilidade) são confeccionadas por microempreendedores do Complexo do Chapadão, no Rio de Janeiro.
Para mais informações sobre doação de sangue e conferir se você está apto a doar, acesse o site: http://www.hemorio.rj.gov.br/. Siga também o @hemorio nas redes sociais ou ligue para 0800 282 0708.
Participação dos voluntários é essencial
A doação de sangue é imprescindível para que as unidades de saúde continuem atendendo pacientes em tratamentos e cirurgias. A única forma de garantir o suprimento de sangue é através de doações voluntárias.
“O pessoal de repente pode pensar que vai doer bastante e é totalmente o contrário, não dói nada. Pode vir que é super tranquilo e eu indico também”, disse Olivinha. “Doo sangue há mais ou menos cinco anos, sempre tem campanhas pelo Flamengo, então sempre que eu posso ajudar, eu ajudo. Saio muito bem pois sei que estou fazendo algo que vai fazer a diferença”, falou o camisa 16, que participou da última campanha, realizada 2020.