MRN Informação | Redação – O Flamengo não passou de um empate com o Boavista na noite deste sábado, 27, em sua estreia no Estádio Elcyr Resende de Mendonça, o Eucyzão, em Saquarema.
O jogo foi válido pela sexta rodada do Cariocão 2021. Jean abriu o placar para o Verdão de Saquarema aos 23 minutos da etapa inicial. Cinco minutos depois, Vitinho deixou tudo igual após completar jogada de Michael pela esquerda.
O time foi dirigido pela última vez por Mauricio Souza, que agora passa o bastão para Rogério Ceni na liderança da competição com 13 pontos. O Volta Redonda tem a mesma pontuação, mas o Mengão assegura a posição no saldo de gols.
Destaques
A comunidade MRN – Pensar Flamengo não gostou nada da atuação do Flamengo em Bacaxá. As melhores notas foram dadas para Matheuzinho, Hugo Moura e Pepê. Michael novamente não foi bem, apesar da assistência para Vitinho. Sobre o ponta, Rafael Albuquerque escreveu: “As avaliações do Michael deviam ter um texto pronto pra utilizar em todos os jogos: não faltou empenho. Tentou várias jogadas, mas dificilmente conseguiu completar uma.
Leia agora as análises individuais e notas dos jogadores concedidas pelo time de colaboradores do MRN:
Hugo: Devido a proposta de jogo do time adversário, acabou sendo pouco exigido. Infelizmente não conseguiu deixar a sua meta intacta após um chute indefensável. No mais, partida tranquila pro goleirão. Nota: 6,0.
Rafael Albuquerque – Twitter: @R_Albuquerque01
Matheuzinho: Não conseguiu repetir as boas atuações recentes, mas não fez um jogo ruim. Infelizmente saiu machucado. Nota: 6,5.
João Lucas: Entrou e foi mais combativo que criativo. Nota: 6,0.
Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters
Bruno Viana: Mais uma partida boa do nosso novo zagueiro. Teve boas antecipações e ajudou na transição defesa-ataque. Cumpriu seu papel. Nota: 6.0.
Marcelo Batista – Twitter: @Antifa_crf
Léo Pereira: Continua se mostrando um zagueiro inseguro, que erra várias tomadas de decisão. Tem várias limitações a melhorar, porém esta menos pior que o Leo Pereira de 2020. Nota: 5,0.
Ighor Lopes – @ighorlps
Renê: Obrigado por esses anos no Flamengo. Seja feliz em seu novo destino. Nota: 2,0.
➡️ Ramon: Teve pouco tempo em campo e errou as decisões. Sem nota.
Ricardo Bitencourt- Instagram: @drbitenco
Hugo Moura: Uma partida burocrática, na qual se deixou envolver pela velocidade do meio do Boavista. Mostra que será útil na temporada, mas ainda precisa evoluir. Quase foi premiado com um balaço que por pouco não foi um golaço. Nota: 6,5.
➡️ Richard: Jogou muito pouco. Sem nota.
Danton Freitas
João Gomes: Não repetiu as boas atuações dos últimos jogos, mas mesmo assim fez uma partida regular. É incansável na marcação e sai com qualidade pro ataque. Tem uma qualidade na saída de bola que é importante para iniciar o jogo e dá uma dinâmica excelente na transição. Hoje não foi muito exigido na marcação, e teve mais espaço para sair pro ataque, onde foi importante na distribuição de jogadas e criou bons lances. Nota: 6,0.
Marcio Marcondes – Twitter: @mjmarcondes
⚽ Vitinho: Alternou jogadas interessantes com momentos de falta de vontade. Nota: 5,5.
Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters
Pepê: Participou bem do jogo, se apresentando bem e aparecendo na área. De negativo, tomou um cartão amarelo em uma falta juvenil e só. Nota: 6,5.
➡️ Rodrigo Muniz: Entrou, perdeu uma excelente chance e não teve mais nenhuma grande participação no jogo. Mas nosso Munizado está com crédito. Nota: 5,0.
Caroline Menezes – Twitter @kaka_menezes07
Michael: As avaliações do Michael deviam ter um texto pronto pra utilizar em todos os jogos: “Não faltou empenho. Tentou várias jogadas, mas dificilmente conseguiu completar uma”. A acrescentar nesse jogo, uma assistência depois de jogada em velocidade e uma boa finalização após lance individual na entrada da área, que exigiu uma boa defesa do goleiro adversário. Nota: 6,0.
Rafael Albuquerque – Twitter: @R_Albuquerque01
Gabriel Barbosa: Mostrou muita raça, vontade e disposição, mas sentiu um pouco a falta de ritmo de jogo. Teve três chances, mas dessa vez não deixou o seu gol. Nota: 5.0.
Marcelo Batista – Twitter: @Antifa_crf
Maurício Souza: Em sua ultima partida no time profissional, não ousou na escalação inicial nem nas substituições. Apesar disso teve um time consistente, mesmo que sem criatividade. Infelizmente ficou abaixo da média em relação as outras partidas, poderia ter encerrado de forma melhor. Nota: 6,0.
Ighor Lopes – @ighorlps