Reunião entre Rafinha e Flamengo no retorno ao Brasil deve definir futuro do atleta
A torcida do Flamengo vive a expectativa da volta do lateral-direito Rafinha. O experiente atleta de 35 anos “aprovou” a oferta rubro-negra, no entanto, só vai se reunir com dirigentes do Mais Querido para acertar de vez sua volta ao clube, ou não, quando retornar da Alemanha, onde resolve problemas pessoais.
Porém, no ultimo dia 29, o país anunciou a suspensão de conexões aéreas com Brasil, Reino Unido, Irlanda, Portugal e África do Sul por conta das variantes do coronavírus SARS-CoV-2. A regra segue até 17 de fevereiro.
As únicas exceções serão apenas para alemães e estrangeiros que residem formalmente e precisarem retornar para seu país, para passageiros em trânsito e para pessoas envolvidas nos transportes de cargas.
Leia também: Jornalista português descreve qualidades de Bruno Viana, novo reforço do Flamengo
Passagem pela Gávea
Rafinha chegou ao Flamengo em julho de 2019 e conquistou diversos títulos com o Manto Sagrado, entre eles estão: Brasileirão de 2019, Libertadores de 2019, Supercopa do Brasil de 2020 e Recopa Sul-Americana de 2020. O jogador deixou o Fla em agosto do ano passado rumo ao Olympiacos, da Grécia.
“É um momento difícil. Vim buscar esse desafio de triunfar no Brasil e consegui. O que fica marcado é que tentei e deu certo. Realizei sonhos de ser campeão brasileiro, da Libertadores, conquistar títulos pelo Flamengo. Essa é a parte mais importante”, declarou o jogador em sua coletiva de despedida.
Ainda em sua coletiva de despedida, o atleta deixou no ar a possibilidade de retornar ao Flamengo
“Não é um adeus. É um até logo. Uma vez Flamengo, sempre Flamengo”, declarou.
Enquanto negocia com Rafinha, o Fla volta a campo neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. A equipe de Rogério Ceni enfrenta o Red Bull Bragantino, às 20h30 (horário de Brasília), no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O jogo é válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 64 pontos, o Rubro-Negro embalou. Contudo, o Massa Bruta está a apenas um ponto do G8.