Flamengo disputa a Libertadores seguidamente desde 2017
O Flamengo é o atual quinto colocado do Campeonato Brasileiro, e se não vencer o Goiás na noite desta segunda-feira, 18, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, começará a se preocupar seriamente com as equipes que estão encostando no G-6, como Fluminense, Santos e Corinthians.
Internamente, existe a preocupação de que pela primeira vez na gestão Rodolfo Landim, a equipe fique de fora da maior competição do continente, se isto acontecer, o prejuízo financeiro já está calculado. De acordo com o jornal O Globo, a perda seria entre R$ 30 e R$ 36 milhões, absorvidos no orçamento total.
LEIA TAMBÉM
- ‘Uma derrota hoje fica bastante complicado para Ceni’, revela jornalista
- Com vacina autorizada, projeto do Flamengo para volta da torcida é acelerado
Goiás x Flamengo
O único desfalque do Fla é o meia Gérson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Entretanto, Diego Alves ainda será reavaliado e é dúvida. Bruno Henrique, Gabigol, João Gomes, Renê e João Lucas estão pendurados com dois cartões amarelos.
Ceni deve ter, assim, quase todos os atletas à disposição. Portanto, uma das dúvidas do time está entre quem será o titular ao lado do zagueiro Rodrigo Caio e o goleiro. Sob pressão após os erros defensivos, é possível que haja alterações.
Provável equipe: César, Isla, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique, Filipe Luís, Willian Arão, Diego, Arrascaeta, Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol.
Em 18ª, o Goiás luta para fugir da zona do rebaixamento. Assim, o técnico Glauber Ramos deve manter o esquema com três zagueiros. Contudo, o meia Taylon está lesionado. Ademais, todo o elenco do Esmeraldino está à disposição para a partida.
Arbitragem
Transmissão
Premiere