Após a derrota diante do Ceará os rubro-negros parecem ter chegado ao limite da paciência com o treinador Rogério Ceni
O Flamengo foi derrotado por 2 a 0 pelo Ceará em pleno Maracanã. Com a revés, o time perdeu mais uma chance de se aproximar do líder São Paulo, que também foi derrotado. O resultado negativo parece ter esgotado de vez a paciência da torcida com o treinador Rogério Ceni.
O comandante foi muito criticado antes mesmo do início da partida pela escolha de Gustavo Henrique para ser o titular na zaga. Além do zagueiro, Rogério também optou por César no gol e Pedro no comando do ataque.
Veja mais: Pressão interna para saída imediata de Rogério Ceni aumenta no Flamengo
Durante o jogo, as reclamações foram em torno das substituições do técnico, que logo no intervalo sacou Gustavo Henrique e colocou Diego. Desta forma, Willian Arão foi recuado para a zaga. Ao decorrer da segunda etapa, o treinador demorou para colocar Gabriel Barbosa na partida, mesmo com o resultado negativo. Apenas aos 24 minutos o camisa nove entrou em campo, na vaga de Everton Ribeiro.
Outra alteração que causou revolta por parte da torcida, foi a saída de Isla para a entrada de Vitinho, aos 31 minutos da segunda etapa. Desse momento em diante, o Flamengo passou a jogar sem lateral direito. Aos 44 minutos o Ceará ampliou o marcador com um gol que saiu justamente pela direita da defesa de Ceni.
Muitos torcedores foram às redes sociais manifestar a insatisfação e o descontentamento com o trabalho de Ceni que, mesmo com pouco tempo, já esgotou a paciência de grande parte dos rubro-negros. Logo após o jogo, a #ForaCeni ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter. Com dois meses no Ninho, Rogério já foi eliminado da Copa do Brasil, Libertadores e agora protagoniza uma queda vertiginosa no Brasileirão.