Flamengo tem até dia 10 para exercer o direito de compra pelo atacante Pedro
Essa semana será decisiva para definir a permanência do atacante Pedro no Flamengo. A diretoria rubro-negra tem até quinta-feira, para exercer sua prioridade de compra no atacante. Se em 72 horas não sinalizar que pagará os 14 milhões de euros (R$ 92 milhões) à Fiorentina, perderá a preferência na negociação.
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o Fla irá comunicar ao clube italiano que pretende comprar o camisa 21 parcelado em seis vezes: duas parcelas por ano, pagando o total da aquisição em três anos. A primeira seria em janeiro de 2021. O novo vínculo do atleta com o Mais Querido será por cinco anos.
Leia também: David Braz revela detalhes do Hexa: ”Me abraçaram na rua, jogaram cerveja”
Artilheiro do clube na temporada, o centroavante esteve como titular na última partida da equipe no Brasileiro. Relembre como foi o jogo.
Botafogo: Diego Cavalieri; Marcinho, Benevenuto, Forster e Victor Luís; Zé Welison, Caio Alexandre, Honda e Bruno Nazário; Rhuan e Pedro Raul.
Flamengo: Diego Alves; Maurício Isla, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.
A partida começou com Diego Alves trabalhando com menos de um minuto. O goleiro rubro-negro defendeu um chute forte de Pedro Raul. O Flamengo teve sua primeira chance aos 4. Pedro recebeu na direita, e chutou em cima dos defensores alvinegros.
Aos 13, Bruno Henrique recebeu na entrada da área, e chutou firme para a defesa de Cavalieri. A primeira grande chance foi desperdiçada por BH aos 14. Arrascaeta lançou o camisa 27, que entrou cara a cara com o goleiro e com desvio do zagueiro, finalizou para fora.
O domínio do Flamengo estava claro, que as chances viam sendo criadas e desperdiçadas com bastante frequência durante a primeira etapa. Porém, sem muita objetividade, o Mais Querido não conseguiu furar o bloqueio do rival nos primeiros 45 minutos.
Na etapa complementar, o Botafogo manteve sua tentativa de jogar no contra-ataque, enquanto o Flamengo continuou com dificuldades de criação de chances de gol. O gol do Flamengo saiu aos nove minutos, Gerson achou Everton Ribeiro na entrada da área, que de canhota fez 1 a 0.
Depois do gol sofrido, o Botafogo tentou sair um pouco mais para o jogo, e aos 32 minutos, Rogério Ceni colocou Vitinho no lugar de Bruno Henrique. A segunda mexida de Ceni foi aos 36, com a saída de Pedro para a entrada de Rodrigo Muniz. Aos 40, o lateral-esquerdo Victor Luís do Botafogo foi expulso após entrada criminosa em Muniz.
Na tentativa de dar mais velocidade, Michael entrou no lugar de Everton Ribeiro aos 42. O Flamengo também recebeu um cartão vermelho, após Gustavo Henrique segurar o atacante Lucas Campos na meia-lua. Mas a vitória ficou assegurada: Botafogo 0x1 Flamengo.