A arbitragem do empate em 1 a 1 entre Racing e Flamengo, nesta terça-feira, 24, revoltou os argentinos. Após a partida, imprensa e o técnico Sebastián Beccacece dispararam críticas sobre o resultado e os lances polêmicos. O treinador da Academia, em coletiva, chegou a declarar que se sentia roubado pelo árbitro venezuelano Alexis Herrera.
A reclamação de Sebastián Beccacece vem gerando grande repercussão. Usando palavras duras sobre o resultado, afirmou que o Racing venceu a partida, mas acabou roubado. Questionando a anulação do segundo gol, o treinador albiceleste falou em coletiva para os jornalistas:
“Ganhamos mentalmente e no campo. Sabemos que esse é o caminho e vamos tentar repetir o bom desempenho no Brasil. Hoje me senti roubado. Se não fosse pela injustiça do gol anulado, poderíamos ter vencido facilmente”, detonou o técnico.
LEIA MAIS
Racing x Flamengo supera ‘The Voice’ na audiência; veja os números
Marcos Braz confirma negociação para compra de Pedro e o tempo de contrato
Willian Arão revela treinos de Rogério Ceni e mudança em relação a Domènec
Segundo o Diário Olé, um dos principais veículos de informação da Argentina, “o jogo foi quente dentro e fora de campo”. Lamentando o gol do Flamengo, lembrou que o Racing, mesmo sem crise, foi superior. Entretanto, destacou o que chamou de “falha da arbitragem”:
“Aquele Racing castigado pelos resultados e com problemas internos, fez um bom jogo. Terminou inteiro contra um adversário muito complicado e o mais importante: ele deveria ter vencido por 2-1. O gol de Licha era legítimo e o árbitro quis anulá-lo”, disparou o jornal, afirmando ainda que no Brasil a partida será complicada.
Já o Aires de Santa Fé afirmou que o Flamengo foi parado pela Academia, mas lembrou a coletiva do técnico Beccacece: “Licha” López marcou o segundo gol do Racing de cabeça, mas o árbitro venezuelano Alexis Herrera anulou por uma suposta falta do chileno Eugenio Mena sobre Everton Ribeiro”, escreveu o veículo.
Flamengo e Racing voltam a se enfrentar no próximo dia 1ª de dezembro, às 21h30, no Maracanã. Caso não sofra gols, o Rubro-Negro estará classificado para as quartas de final da Libertadores.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã