Morena Beltrán, da ESPN Argentina, disse que Bruno Henrique se transforma em Neymar na Libertadores
A boa jogada de Bruno Henrique, que resultou em uma assistência para o gol de Gabriel Barbosa, no empate em 1 a 1 entre Racing e Flamengo no El Cilindro, foi bastante elogiada pela mídia argentina. Tanto é, que após o lance, a jornalista Morena Beltrán, da ESPN, publicou em suas redes sociais que em jogos de Libertadores, o camisa 27 da Gávea “se transforma” em Neymar. Confira.
O jogo
Racing: Gabriel Arias; Alexis Soto, Fabricio Dominguez, Nery Dominguez, Leonardo Sigali e Eugenio Mena; Matias Rojas, Leonel Miranda e Nicolás Reniero; Héctor Fertoli e Lisandro López
Flamengo: Diego Alves; Maurício Isla, Matheus Thuler, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol
Leia também: Voltam terça? Ceni comenta sobre retornos de Pedro e Rodrigo Caio
Nos 10 primeiros minutos, o jogo ficou sendo bastante estudado entre as duas equipes, com a bola ficando mais com o Racing. Mas a chave virou aos 13, após boa jogada na direita, Fergoli abriu o placar para o clube argentino: 1 a 0.
A alegria do Racing durou pouco, no minuto 15, Bruno Henrique puxou um contra-ataque, tocou para Gabigol que empatou o jogo: 1 a 1. O Flamengo quase virou aos 32 com BH. O camisa 27 cortou pro meio, finalizou forte e a bola bateu no travessão. Mas o 1 a 1 foi até o final do primeiro tempo.
Na etapa complementar, as duas equipes retornaram sem alterações e aos 49 minutos de jogo, Lisandro Lopez fez um gol anulado pelo árbitro, que marcou falta em Everton Ribeiro. Como o Flamengo não voltou bem, Vitinho foi escolhido por Ceni para entrar no lugar de Gabigol, aos 57. O gol anulado do Fla foi aos 59, Vitinho recebeu em impedimento e tocou para Arrascaeta balançar as redes. Seguiu 1 a 1. Em uma boa triangulação na esquerda, Filipe Luís cruzou e Everton Ribeiro de cabeça quase virou para o Mais Querido aos 72. O Fla teve outra chance aos 75, Arrascaeta achou o Vitinho por dentro, e o camisa 11 finalizou com perigo.
Porém, o momento do jogo virou quando Thuler foi expulso após uma entrada violenta, aos 81 minutos. Após a expulsão, Everton Ribeiro e Arrascaeta saíram para as entradas do volante João Gomes e do meia Diego Ribas. Para segurar um pouco mais o sistema defensivo, Gustavo Henrique entrou no lugar de Renê aos 93 minutos. E foi o que deu pra fazer para segurar o resultado: placar final, 1 a 1.