De acordo com Marcos Braz, os três jogadores estão nas prioridades do Flamengo para manutenção e conversa com seus clubes
Marcos Braz explicou sobre as tentativas para manter os jogadores Pedro, Thiago Maia e Pedro Rocha, na tarde desta quinta-feira (5), em coletiva no Ninho do Urubu. Segundo o vice-presidente de futebol do Flamengo, o trio é tratado como prioridade por estar adaptado ao elenco e também desempenho em campo. Entretanto, de acordo com o dirigente, a engenharia financeira ainda depende de mais tempo por causa da pandemia.
Explicando a situação do atacante Pedro como exemplo, Braz lembrou que a crise financeira mundial por causa da Covid-19 prejudicou as tratativas com a Fiorentina. Mas, o Flamengo conversa com o clube italiano para manter o jogador em definitivo: O Flamengo vai fazer um esforço enorme para que possa fazer esta contratação. A gente vai tentar efetivar isso com todas as dificuldades que a gente está enfrentando.”, afirmou na coletiva de imprensa.
LEIA A ENTREVISTA COMPLETA: Domènec, premiações e reforços: confira como foi a coletiva do Marcos Braz
Marcos Braz disse aos jornalistas que a ausência da receita que viria da bilheteria dos jogos tem tido impacto nas finanças do Rubro-Negro. Porém, a direção tem como objetivo a contratação: “A falta de público ainda atrapalha a vida financeira do Flamengo. Os ingressos ainda são muito importante. Porém acredito que a gente vá conseguir achar um meio para essa contratação e estamos conversando com a Fiorentina”, explicou.
Já sobre Thiago Maia, que pertence ao Lille, Marcos lembrou que o contrato do volante com o Flamengo é até o meio de 2021, o que dá mais tempo para o clube trabalhar em sua aquisição: “O Thiago Maia tem um contrato até o meio do ano que vem e temos um tempo maior pra montar uma estratégia de compra. O Pedro Rocha se mantém na situação igual a do Pedro. Estamos analisando e vendo quais as possibilidades do jogador permanecer. Com a Covid a temporada acaba em fevereiro e precisamos estar com todos os atletas ao final da temporada.”, lembrou o vice-presidente.
Pedro Rocha, que vem tento problemas físicos desde setembro e não conseguiu uma sequência de jogos ainda com Domènec, tem situação menos preocupante. Porém, com o vínculo terminando, a prorrogação até julho de 2021 é uma das soluções que serão apresentadas junto ao Spartak Moscou: “Pedro Rocha tem contrato até o dia 31 de dezembro. Quando vai para essa tratativa, não é necessário a compra. Pode ser uma extensão de empréstimo. A gente está trabalhando nisso dia e noite. Estamos muito concentrados nessas situações.”, finalizou.
O Flamengo encara o Atlético-MG no próximo domingo, às 18h15, em Belo Horizonte. O Rubro-Negro é o vice-líder com 35 pontos.
Gostou desse conteúdo? Nós acreditamos ser possível falar sobre o Flamengo com qualidade. Seja nosso apoiador!
*Créditos da imagem destacada no post e nas redes sociais: Reprodução / Fla TV
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã