Opção na lateral, Matheuzinho vem se destacando na parte ofensiva
O jovem lateral-direito Matheuzinho vem conseguindo aproveitar as chances dadas pelo técnico Domènec Torrent na temporada. Após anotar duas assistências para os gols de Pedro, na vitória por 3 a 2 do Flamengo em cima do Athletico-PR, o jogador chegou ao seu quinto passe para gol em 2020, e empatou com Everton Ribeiro no ranking do clube.
Confira o top 5
1 – Gabigol – 10 assistências
2 – Arrascaeta – 9 assistências
3 – Diego – 6 assistências
4 – Bruno Henrique – 6 assistências
5 – Everton Ribeiro – 5 assistências
5 – Matheuzinho – 5 assistências
Leia também: Fla vence e se classifica, mas Thiago Maia lamenta gol anulado; assista
O jogo
Escalações:
Flamengo: Hugo; Mateuzinho, Thuler, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Thiago Maia, Gerson e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Pedro.
Athletico Paranaense: Santos; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner Vinícius; Wellington, Erick e Lucho Gonzalez; Carlos Eduardo, Reinaldo e Walter.
O Flamengo começou comandando as primeiras ações do jogo no Maracanã. Com alguns desfalques, o Athletico Paranaense do técnico Paulo Autuori adotou uma postura defensiva na partida e não demorou para o placar sair do zero no Rio de Janeiro.
Aos 25 minutos, a bola sobrou para Pedro dentro da grande área, que virou e com a perna esquerda fez um lindo gol.
Um minuto depois, Carlos Eduardo entrou na área e após corte do zagueiro Léo Pereira, foi marcado o pênalti no Maracanã. O VAR foi chamado, e com o auxílio da tecnologia, o árbitro Rodrigo Ferreira anulou a penalidade.
Aos 34, novamente teve a comemoração da reverência. Matheuzinho fez uma linda jogada e cruzou para Pedro fazer o segundo. 2 a 0 Flamengo.
O Rubro-Negro sentou na vantagem, e começou a errar nas saídas de bola. O meia Erick recebeu um presente de Arão aos 41 minutos, e fez um golaço, diminuindo o placar para a equipe paranaense.
Na etapa complementar, o Flamengo voltou apostando no contra ataque, e teve algumas chances com Pedro e Bruno Henrique, mas acabou esbarrando na defesa formada por Pedro Henrique e Thiago Heleno.
Aos 25 minutos, Matheuzinho que deu duas assistências, foi substituído pelo chileno Maurício Isla. Dome também tirou Everton Ribeiro e Pedro para as entradas de Lincoln e Michael. E deu certo, aos 39, Michael aproveitou o rebote de Bruno Henrique e aumentou o placar, 3 a 1.
Ainda deu tempo do catalão colocar Renê e Ramon nos lugares de Filipe Luís e Bruno Henrique, e a zaga do Flamengo falhar nocamente: Bissoli diminuiu aos 43, 3 a 2.
Créditos de imagem destacada: Divulgação