Vini Jr. entrou no segundo tempo da partida e deu a assistência para Rodrygo no gol da vitória sobre a Inter de Milão
Após uma semana onde viu seu nome em meio às polêmicas nas páginas de jornais, Vini Jr. agora pode sorrir aliviado. O jornalista Juan Ignacio García-Ochoa rasgou elogios ao atacante no site do jornal Marca nesta quarta-feira (4), ao comentar a vitória do Real Madrid sobre a Inter de Milão, na Champions League, por 3 a 2 na terça-feira. De acordo com o colunista, o ex-jogador do Flamengo “ganhou o jogo” após “rirem dele”.
Segundo García-Ochoa, Vini teve uma atuação digna de craque: “Poucas vezes um jogador tão jovem sofreu tantas críticas e menos vezes ainda se viu um jogador se rebelar com tanta grandeza diante de tanta pancada. O garoto nunca levanta a voz e se limita a jogar. Umas vezes bem, outras mal, mas sempre sendo Vinicius, encarando, olhando de frente o rival, buscando o gol adversário”, escreveu o colunista.
O brasileiro entrou no segundo tempo da partida e deu a assistência para Rodrygo, que também veio do banco, anotar o último gol da partida no estádio Alfredo Di Stéfano. Juan não se conteve e cutucou os críticos do jovem, que na última semana foi alvo do companheiro Benzema e defendido até pelo brasileiro Richarlison:
“Riem dele porque chuta errado, mas Vini segue chutando. Riem dele porque muitas vezes escolhe mal o último passe, mas segue chegando 20 vezes por partida na linha de fundo. Riem dele porque um companheiro o critica no túnel do vestiário sua partida ruim, mas ele seis dias depois se encarrega de ganhar o jogo mais importante da temporada, fazendo o mesmo pelo que o criticavam. Riem dele porque custou 45 milhões, ainda que seja um dos quatro jogadores que menos ganha no elenco…”, alfinetou o jornalista.
Nos 10 jogos do Real Madrid na temporada, Vini Jr. participou de nove, porém sendo titular em cinco deles. Até agora marcou três gols e teve uma assistência.
*Créditos da imagem destacada no post e nas redes sociais: Divulgação / Real Madrid