Diogo Almeida | Twitter @DidaZico
Hora de quebrar um tabu que já dura 8 anos no Brasileiro. O Flamengo encara o Goiás neste domingo, pela 15º rodada do Brasileirão, pensando em arrancar.
O time comandado por Cristóvão Borges pela frente uma sequência de 4 jogos que pode determinar seu futuro na competição nacional: depois da equipe do centro-oeste o Fla encara Santos (C), Ponte Preta (F) e Atlético Paranaense (C). A torcida, esperançosa com a evolução mostrada nos últimos resultados e com a entrada dos novos jogadores contratados pela diretoria – César Martins já estreia hoje – espera que finalmente o time consiga reproduzir a expectativa de um bom futebol de forma regular este ano.
A semana do Flamengo começou agitada fora de campo apesar da vitória no Maracanã contra o Grêmio. Com a torcida feliz, o Flamengo saiu vitórioso na queda-de-braço contra a Lazio para fechar, finalmente, a contratação de um camisa 10. Edérson, com passagens por Inter, Nice e Lyon, conseguiu rescindir seu contrato com a equipe italiano e concretizou o desejo da diretoria de contar com seu futebol. Entretanto, sem previsão para sua estreia, a Nação deve esperar ainda por algumas rodadas para ver o jogador atuar. Em sua apresentação o jogador se mostrou bastante consciente do desafio:
Com certeza é uma pressão. Eu sei que existe uma cobrança. Mas existe também um orgulho e felicidade muito grande em vestir essa camisa.
Ederson
O capitão Wallace alegou uma lombagia e não vai atuar nesta tarde, em seu lugar entra César Martins. O zagueiro que acaba de chagar de Portugal se mostra confiante e a Comissão Técnica do Mais Querido avalia bem suas condições físicas. O temor é mais pela falta de ritmo do defensor, que não vinha sendo utilizado com frequência pelo Benfica.
Samir chegou a ser esperado no embarque da delegação no Aeroporto Internacional Santa Genoveva, porém o jogador continua no Rio, dando continuidade ao último estágio na sua recuperação física. O jogador vem convivendo seguidamente com lesões e o DM trata com cautela sua volta aos gramados, apesar da ansiedade do jogador.
Jorge é saudado pela torcida no desembarque. A Nação aguarda por mais uma arrancada | Foto Gilvan de Souza/FlamengoSheik é outro desfalque. O jogador, que vinha mostrando uma intensidade e raça bastante necessárias ao time em campo, é realmente um desfalque que fará muita falta.
O Flamengo não vence o Goiás nesta competição, desde a peleja disputada em 2007, também em Goiânia. Vitória por 3 a 1 com direito a gol do zagueiro Irineu. De lá pra cá, os times se enfrentaram dez vezes, com seis empates e quatro vitórias do time esmeraldino. Depois de quebrar o tabu gaúcho, tá na hora de enfrentar mais esse desafio.
Os ingressos, salgados, como sempre, quando o Fla visita times de menor expressão, afastaram a torcida do Serra Dourada. Como o Goiás raramente leva torcida aos seus domínios, o time comandado pela sensação Guerrero tem tudo para se sentir em casa e avançar rumo ao topo da tabela.
FICHA TÉCNICA
Data e hora: 26/07/2015 – 16h
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (SC) e Carlos Berkenbrock (SC)
Goiás
Renan; Gimenez, Fred, Felipe Macedo e Diogo Barbosa; Rodrigo, Patrick (Liniker), David e Felipe Menezes; Murilo e Bruno Henrique.
Técnico: Julinho Camargo.
Lesionado: Péricles. Seleção Sub-23: Erick
Flamengo
César; Ayrton, César Martins (Samir), Marcelo e Jorge; Cáceres, Márcio Araújo, Canteros e Everton; Marcelo Cirino e Guerrero.
Técnico: Cristóvão Borges.
Suspenso: Emerson Sheik. Lesionados: Paulo Victor, Jonas, Nixon, Armero e Wallace. Seleção Sub-23: Bressan
TV
Globo (RJ), Band (RJ) e PFC