Com ‘doblete’ de Yuri de Oliveira, Flamengo faz ótima partida fora de casa e emplaca a quarta vitória seguida no Brasileiro Sub-20
Após a eliminação sofrida diante do Goiás na Copa do Brasil, o Sub-20 do Flamengo deu a volta por cima e conquistou uma importante vitória no último domingo (01), pelo Campeonato Brasileiro: goleada fora de casa sobre o Santos, pelo placar de 4 a 1. Os gols foram marcados por Yuri de Oliveira (duas vezes), Lázaro e Richard Rios. Wesley Pinheiro descontou para os mandantes.
O destaque da partida foi o jovem Yuri de Oliveira. Além dos dois gols (ambos aproveitando rebotes da defesa santista), o meio-campista contribuiu com uma assistência para o terceiro gol da partida, anotado por Lázaro. Cobrando pênalti, o colombiano Richard Rios fechou o placar. Vale lembrar que recentemente os três atletas fizeram suas estreias pelos profissionais do Flamengo.
Técnico e preparador de goleiros do Flamengo são expulsos
No intervalo da partida, quando as equipes dirigiam-se aos vestiários, o árbitro expulsou o técnico Mauricio Souza e o preparador de goleiros Breno Borges, por supostas reclamações. As expulsões foram detalhadas na súmula:

O Flamengo entrou em campo com a seguinte escalação: João Fernando; Richard Rios, Diegão, Otavio e Ítalo; Pedro Franco (Max), Matheus Alves (Dhouglas) e Yuri de Oliveira; Lázaro (João Pedro); Ryan Luka (Marcos Felipe) e Gabriel Barros. Os atletas Matheus Alves, Pedro Henrique e Otavio foram punidos com cartões amarelos.

Após somar apenas dois pontos nas cinco primeiras rodadas, o Flamengo contou com o retorno de vários atletas que subiram rapidamente ao elenco profissional e emplacou sua quarta vitória seguida, chegando aos 14 pontos e consequentemente na 6ª colocação. O próximo jogo dos Garotos do Ninho na competição será realizado na quarta-feira (04), contra o Palmeiras, no estádio da Gávea.
*Créditos na imagem destacada: Paula Reis/Flamengo
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã