Deu Mengão! No duelo dos rubro-negros, o Flamengo levou a melhor.
Bruno Vasconcellos| Twitter: @BruNoCellos_CRF
O Flamengo está a noventa minutos de chegar à sua sétima final de Taça BH. Na manhã desta sexta-feira, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, o Mais Querido derrotou o clube paranaense, nos pênaltis, e chegou à semifinal da 31ª edição da competição.
O JOGO
O primeiro tempo foi fraco e de poucas oportunidades para ambas as equipes. O Atlético foi quem mais criou, porém, não assustou o goleiro Gabriel. Já na segunda etapa as redes balançaram. Aos 16′ Thiago abriu o placar de cabeça após cruzamento de Julian. Atlético 1×0 Flamengo. O Mengo correu atrás do prejuízo e quando tudo indicava que a equipe do Paraná se classificaria, os cariocas surpreenderam. Passe de Kleber pela direita, e Antonio Carlos, dentro da grande área, completou a jogada colocando a bola no fundo do gol.
Com o empate, a vaga foi decidida na disputa de pênaltis. A estrela do goleiro Gabriel brilhou e o arqueiro flamenguista conseguiu defender o chute de Guilherme. O Fla teve 100% de aproveitamento e levou a melhor por 5 a 3 nas cobranças.
Na semifinal, o Flamengo enfrentará o Figueirense. O time catarinense também conseguiu a vaga vencendo uma disputa por pênaltis, após empatar por 1 a 1 com o Vitória. O jogo está marcado para a próxima segunda-feira (27.07), às 21h, na Arena do Jacaré. A outra semifinal será entre Corinthians x Avaí e ocorrerá no mesmo dia e local.
FICHA TÉCNICA
Taça BH Sub-17
Local: Arena do Jacaré (Sete Lagoas)
Data: 24 de julho de 2015
Horário: 11h
Árbitro: Marco Aurélio Fazekas Ferreira
Assistente 1: Leonardo Henrique Pereira
Assistente 2: Leandro Salvador da Silva
FLAMENGO: Gabriel; Kleber, Thuler, Arthur Minota e Michael; Théo, Hugo, Lucas e Pepê; Antônio e Matheus Iacovelli. Técnico: Gilmar de Oliveira
ATLÉTICO-PR: Juliano; Marcos Vinícius, Daniel, Zé Marcos e Renan; Riuler, Igor, Renzo e Matheus Anjos; Marcelo e Murillo. Técnico: Gustavo Silva