Flamengo está em sexto com 18 pontos e o Athletico em 11ª com 14. Clubes também se enfrentarão na Copa do Brasil
Querendo voltar ao G4 e diminuir a distância para o líder Atlético-MG, o Flamengo recebe neste domingo (4), às 16h, no Maracanã, o Athletico-PR. O Rubro-Negro carioca vem de uma semana onde teve boas respostas dos jovens que foram acionados de emergência no meio do surto de Covid-19. Mas titulares devem retornar à equipe. Com 18 pontos e em sexto lugar na tabela, a partir é a primeira das cinco que fará no Rio de Janeiro.
Leia também: Flamengo encara o Athletico-PR nas oitavas de final da Copa do Brasil; veja todos os confrontos
Em 11ª lugar e com 14 pontos, o Athletico deve ter mudanças na equipe para o domingo. Também em meio à maratona de jogos, o técnico Eduardo Barros será obrigado a mexer na defesa onde o zagueiro Thiago Heleno, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, dá lugar a Lucas Halter. De acordo com a imprensa paranaense, por conta do desgaste, o lateral-direito Jonathan, o zagueiro Pedro Henrique, o volante Wellington e o meia Léo Cittadini também devem ser poupados.
Já o Flamengo terá alterações por conta da Covid-19. Ainda com vários atletas em isolamento, incluindo o técnico Domènec, Jordi Guerrero comanda a equipe novamente e deve ter a volta de jogadores importantes como Filipe Luís, Rodrigo Caio e o goleiro Diego Alves. O time segue fazendo testes quase diariamente para saber as condições de cada um.
Com as ótimas partidas com os meninos da base, o auxiliar Guerrero pode escalar novamente um time repleto deles. O goleiro Neneca, que virou xodó da torcida em tão pouco tempo, deve ser o titular enquanto Diego Alves tem recondicionamento físico. Natan, outro elogiado, aguarda o companheiro de zaga. Rodrigo Caio pode ser o nome. Sem Gabigol, lesionado, Bruno Henrique e Pedro farão dupla no ataque.
Outras notícias: CBF divulga tabela detalhada e Flamengo fará dois jogos em 50 horas
A partida é também uma prévia das oitavas de final da Copa do Brasil. Em sorteio realizado nesta sexta-feira, as duas equipes acabaram ficando frente a frente em um mata-mata decisivo da competição. Em 2019, o clube do Paraná eliminou o Flamengo e jogou nas costas do então técnico Jorge Jesus a responsabilidade de seguir em frente na Libertadores, o que aconteceu.
Ficha Técnica
Série A
13ª rodada
Provável escalação do Flamengo
Hugo (Diego Alves); Isla, Natan, Rodrigo Caio (Noga) e Filipe Luís; Gerson, Thiago Maia e Arrascaeta; Lincoln (Diego), Bruno Henrique e Pedro.
Provável escalação do Athletico-PR
Santos; Erick, Zé Ivaldo, Lucas Halter e Abner; Jaime Alvarado, Christian e Jorginho; Ravanelli, Fabinho e Renato Kayzer.
Transmissão
TV Globo (menos para SP)
Rádios Globo e Tupi.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã