O Rubro-Negro buscará o 15º título consecutivo amanhã, a partir das 14h, contra o Tijuca, no Maracanãzinho.
Na tarde deste sábado (3), o Flamengo venceu novamente com tranquilidade o Municipal, por 92 a 51, e se classificou para a final do Estadual. Pedro Nunes foi o cestinha do jogo e terminou com 19 pontos.
“Sensação muito boa, sendo um ala-armador e você sair sendo o cestinha do jogo, com um bom aproveitamento nas bolas de três é tudo que mais quero. Fico muito feliz de além de ser o cestinha, poder contribuir no geral com o time, poder ajudar na defesa, passes no ataque e tudo mais. Então foi um bela vitória e pude fazer meu trabalho”, disse o rubro-negro.
Destaques do Flamengo
- Pedro Nunes – 19 pontos e 7 rebotes
- Rafael Rachel – 17 pontos e 19 rebotes
- Leo Demetrio – 11 pontos Matheusinho – 9 pontos
- Franco Balbi – 9 pontos e 9 assistências
Jogo
Anteriormente, Gustavo de Conti já tinha avisado que Hettsheimer seria poupado e assim como ele, Olivinha e Marquinhos também não entraram. Contudo, o Flamengo tem um elenco recheado de bons jogadores e Leo Demétrio e Chuzito demonstraram isso, sendo os principais pontuadores no período. Yago, que começou no banco esta tarde, entrou inicialmente no lugar de Balbi e não apenas continuou distribuindo excelentes assistências, mas também aumentando a pontuação da equipe.
No início do segundo quarto, Yago e Balbi enfim começaram juntos na armação e Pedro Nunes, Ruan e Rachel completavam o quinteto. Pedro, que saiu do banco e teve bastante tempo em quadra, se destacou e tomou o posto de cestinha da partida.
E bem como na partida anterior, o Flamengo só administrou o placar no segundo tempo. Os meninos da base continuaram em quadra e dessa forma, mostraram capacidade e qualidade para certamente serem reservas úteis no elenco rubro-negro.
Foto destacada: Andre Moreira/ Brand /FBERJ
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã