Ao lado de Vasco, Goiás e Atlético Goianiense, o Flamengo tem planos de realizar um torneio amistoso em Brasília, no estádio Mané Garrincha durante os dias 26 de julho e 2 de agosto. Porém, o Governo do Distrito Federal ao ser perguntado sobre o assunto, não confirmou a realização da competição.
Segundo a Secretaria de Esportes do DF, devido às medidas de combate ao novo coronavírus, ainda não há uma data estabelecida para a volta de jogos no Estado. Motivo que coloca a realização da competição em dúvida.
A notícia que anima os participantes da competição, é que em nota oficial a Arena BSB — empresa responsável pela gestão do estádio, se manifestou afirmando que pode receber as partidas sem nenhum problema.
“O Estádio Nacional está pronto para receber a retomada do futebol, seguindo os protocolos de segurança. Neste período de pandemia fizemos o replantio do gramado, além de reformas e melhorias nas áreas de atendimento aos atletas e público. O hospital de campanha foi implantado em uma área de apoio e não interfere com as operações esportivas”.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã
Existe ainda uma possibilidade do Gama, outra equipe do Distrito Federal, em participar do campeonato, porém a presença do clube segue indefinida. O grande patrocinador do torneio seria o BRB, atual patrocinador máster do Flamengo. A ideia do banco seria estampar sua marca em todas as equipes que disputariam os amistosos, porém como o Vasco é patrocinado pelo BMG – concorrente do Banco de Brasília, esta ideia ainda seria embrionária.
O Mundo Rubro Negro entrou em contato com o vice de futebol do Mais Querido, Marcos Braz, porém não obteve resposta até o fim desta reportagem. Ainda não foi revelado como seria feito o regulamento do torneio: mata-mata ou pontos corridos.
Transmissão
Após ter exibido o título do Flamengo da última quarta-feira, o SBT pode ser a emissora a transmitir o campeonato de Brasília. Todas as equipes que participariam da competição já deram o aval neste sentido, e a negociação entre as partes deve avançar nas próximas horas.
Créditos de imagem destacada: Divulgação/Flamengo