O Flamengo iniciou sua participação na Libertadores Sub-20 2020 com o pé direito: vitória sobre o Nacional, do Uruguai, pelo placar de 3 a 1. Rodrigo Muniz (2x) e Yuri César marcaram os gols da equipe brasileira. O confronto foi realizado no Estádio General Adrián Jara, em Assunção (Paraguai).
O camisa 9 Rodrigo Muniz, que recentemente incorporou os profissionais do Flamengo, foi o principal destaque do confronto entre uruguaios e brasileiros, marcando dois gols e ainda contribuindo com uma assistência. O atacante brilhou com o Manto Sagrado em 2019: 28 gols em 59 jogos disputados.
O placar só saiu do zero aos cinco minutos da etapa final. Após boa jogada de Gomes, Rodrigo Muniz dominou a bola e, de fora da área, acertou um belo chute, no canto do goleiro adversário. Poucos minutos depois, o atual campeão da competição chegou ao empate, após cobrança de falta. A partida seguiu empatada até os 42 minutos, quando Rodrigo Muniz, com uma cabeçada, deixou Yuri César na boa para colocar o Mengão na frente novamente. Já nos acréscimos, Rodrigo Muniz fez seu segundo gol nos uruguaios, após assistência de Richard Ríos. Fim de jogo: Nacional 1 x 3 Flamengo.
O técnico Phelipe Leal, que assume o comando da equipe no período de férias de Mauricio de Souza, escalou o Flamengo da seguinte maneira: Victor Hugo; Matheus França, Natan, Gabriel Noga e Pablo; Gomes (Wendel), Richard e Yuri de Oliveira; Guilherme Bala, Yuri César (Lucas Gabriel) e Rodrigo Muniz.
Próximo jogo do Flamengo na Libertadores Sub-20
O Flamengo volta a campo na próxima terça-feira (18), às 20h15, para enfrentar o Sporting Cristal, do Peru. A equipe carioca está no grupo A, além de Nacional, Sporting Cristal e Puerto Cabello.
Vale lembrar que o Flamengo está disputando a Libertadores Sub-20 após conquistar a Supercopa Sub-20 (o campeão do Campeonato Brasileiro contra o campeão da Copa do Brasil) em 2019, diante do Palmeiras.
Crédito imagem destacada: perfil da Libertadores Sub-20 no Twitter
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã