Após a vitória do Flamengo, os atletas conversaram com a imprensa na zona mista
Diante de 60 mil pessoas, o Flamengo venceu o Madureira no último sábado por 2 a 0, com gols de Gabigol e Pedro, pela última rodada da fase de grupos da Taça Guanabara. O resultado classificou o rubro-negro para a semifinal do turno, porém seu adversário ainda não está definido.
LEIA: Flamengo recebe sondagens do Atlético por César, e observa situação de Guga
O JOGO
Realizada no dia 8 de fevereiro, um ano após o incêndio no Ninho do Urubu, a partida foi em tom de homenagem aos “Nossos 10”. O Maracanã respeitou o um minuto de silêncio antes do apito inicial, e até os 10 primeiros minutos, nenhum cântico foi entoado pela torcida.
Jorge Jesus mandou a campo a seguinte escalação: Diego Alves, Rafinha, Léo Pereira, Gustavo Henrique, Renê, Arão, Gerson (Diego), Everton Ribeiro (Michael), Arrascaeta (Pedro), Bruno Henrique e Gabigol. Estreante da noite, o defensor Léo Pereira deixou uma boa impressão no comando da zaga.
Léo se mostrou seguro, e rápido nas tomadas de decisões, dando o famoso “bom problema” para o Mister resolver. O primeiro tempo terminou em 0 a 0 com o rubro-negro perdendo muitos gols, mas na segunda etapa, o “ferrolho” do Madureira caiu.
De cabeça, Léo Pereira balançou às redes, mas o árbitro assinalou uma falta do zagueiro. Minutos depois, no cruzamento de Rafinha, Bruno Henrique disputou com o zagueiro e a bola sobrou para Gabigol marcar. No final da partida, Michael cruzou, Diego dominou e Pedro de primeira deu números finais ao jogo.
ENTREVISTAS NA ZONA MISTA
DIEGO
“Nos preparar vencendo é sempre bom, nos dá confiança. É um começo, segundo jogo, mas indica que estamos no caminho certo.”
GABIGOL
“A gente vem melhorando, acho que hoje demos mais um salto, tecnicamente, fisicamente. Não estamos no nosso 100% ideal, mas é sempre bom jogar no Maracanã. O Flamengo tem esse luxo de jogar pra 60 mil todos jogos. Isso nos motiva.”
PEDRO
“É só o começo, só o início. Não importa se é gol meu, do Gabriel, o importante é sair mais gols do Flamengo e a equipe vencer”.
MICHAEL
“Queria parabenizar o que a torcida fez hoje. Foi muito bonito, merecem toda salva de palmas. Temos que agradecer a presença de cada um, porque quem faz um clube ser gigante é a torcida, e hoje eles fizeram isso”.
LÉO PEREIRA
“Me senti muito bem. Estou muito feliz pela estreia, que com vitória é sempre importante. Acredito que fiz meu papel bem feito dentro de campo, e juntos com meus companheiros que se dedicaram bastante, conseguimos estes três pontos e a vitória para o Flamengo”.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã