Zagueiro desembarcou na noite da última quarta para assinar com o Flamengo
Na noite da última terça-feira (28), o Flamengo anunciou oficialmente a contratação do zagueiro Léo Pereira, que estava no Athletico-PR, e a finalização do negócio fez as redes sociais do defensor ser atingida pelo “boom” da maior torcida do mundo.
Antes do anúncio feito pelo rubro-negro carioca, Léo Pereira tinha em seu Instagram cerca de 90,5 mil seguidores. Após a divulgação do acerto, o “efeito Flamengo” fez o número de fãs do zagueiro aumentar para 181 mil. Mais que dobrou.
ANTES
LEIA: Flamengo contrata Léo Pereira e enfrentará um Athletico sem oito campeões da Copa do Brasil
DEPOIS
Contratado em definitivo por 7 milhões de euros, cerca de R$ 32 milhões até 2024, Léo Pereira desembarcou no Rio de Janeiro na noite da última quarta-feira (29). O atleta foi recepcionado por alguns torcedores e falou rapidamente com a imprensa: “Feliz de estar vivendo esse momento. Melhor momento da minha carreira. Pretendo fazer a torcida muito feliz e com títulos”.
A negociação que levou o zagueiro de 23 anos para o clube da Gávea foi bastante rápida. Na última semana, o Arsenal-ING desejava a contratação de Pablo Marí. O Flamengo se via próximo de perder seu defensor para o clube inglês.
No final de semana o espanhol viajou para Londres, e fez exames médicos, porém voltou ao Brasil já que Flamengo e Arsenal não tinham se acertado. Detalhe que acabou sendo resolvido.
O Arsenal irá pagar 5 milhões de euros pelo empréstimo de Marí até junho. Caso tenha interesse em contratar o jogador em definitivo, terá que pagar outro valor ainda não revelado no meio do ano.
Caso não se agrade da performace do espanhol, Pablo voltará ao Flamengo em seis meses, e o clube da Gávea ficará com Marí e Léo Pereira.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã