Nesta segunda-feira, a CBF divulgou as datas e os horários das cinco primeiras rodadas do Brasileirão Feminino A1 2020. O Flamengo/Marinha, único representante carioca na elite do Futebol Feminino, fará sua estreia na Vila Belmiro, diante do Santos, no dia oito de fevereiro (sábado), às 17h. Dos cinco primeiros jogos, três ocorrerão fora de casa.
O Santos, após reformulação, acertou a contratação de quatro atletas que estavam no Flamengo/Marinha: Larissa, Fernanda Palermo, Gaby, Bia Menezes e Day. No total, nove jogadoras despediram-se do elenco Rubro-Negro: além das citadas acima, Andressa Pereira (Grêmio), Sâmia Pryscila (Ferroviária), Dany Helena e Raiza não fazem mais parte da equipe. Várias titulares na temporada 2019 seguem novos rumos em 2020. O Flamengo prometeu repor o elenco. Aguardamos.
Primeira rodada: Santos x Flamengo/Marinha
Na Vila Belmiro, o Flamengo nunca venceu as Sereias da Vila: foram três jogos e três vitórias das alvinegras. A partida será disputada no “Alçapão”, dia 08/02, às 17h.
Segunda rodada: Flamengo/Marinha x Ponte Preta
O primeiro jogo da equipe como mandante não tem local definido, mas a certeza é que ocorrerá no dia 12/02, quarta-feira, às 19h.
Terceira rodada: Flamengo/Marinha x São Paulo
A equipe disputará dois jogos seguidos como mandante. O primeiro confronto da história contra a equipe do São Paulo será disputado no dia 16/02, às 14h. O estádio não foi definido.
Quarta rodada: Minas Icesp-DF x Flamengo/Marinha
Novamente sem local definido: a equipe do Minas Icesp receberá as ‘Meninas da Gávea’ no dia primeiro de março (domingo), às 15h. Será o segundo duelo entre as equipes – em 2019, o Flamengo venceu por 5 a 3.
Quinta rodada: Internacional x Flamengo/Marinha
Em uma segunda-feira (16/03), às 19h, o Universitário da PUC, em Porto Alegre, receberá o confronto entre Inter e Flamengo, que encerrará a quinta rodada do Brasileiro Feminino. O retrospecto é favorável ao Rubro-Negro: uma vitória e um empate.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã