Supercopa do Brasil retorna após quase 30 anos e será jogada no dia 16 de fevereiro, no Mané Garrinha, entre Flamengo e Athletico-PR.
A CBF anunciou data, sede e premiação da Supercopa do Brasil, disputada entre o campeão brasileiro (Flamengo) e da Copa do Brasil (Athletico-PR). O jogo único será disputado no Estádio Mané Garrinha, no dia 16 de fevereiro.
A premiação será de R$ 5 milhões para o campeão e R$ 2 milhões para o vice.
Inicialmente a partida seria disputada no início da temporada, dia 19 de janeiro. Porém, a data não batia com os 30 dias de férias que o elenco do Flamengo, obrigatoriamente, precisa ter, visto que a equipe decidiu o Mundial Interclubes no dia 21 de dezembro.
Histórico da competição
Pouca gente se lembra, mas esta será a terceira edição da competição, criada em 1990. Naquele ano, o Grêmio bateu o Vasco e levou o título.
No ano seguinte, houve a primeira participação do Flamengo no torneio. Campeão da Copa do Brasil de 1990, o time que tinha Júnior e cia acabou derrotado pelo Corinthians.
Há quem diga, no entanto, que a decisão de 2020 será a quarta edição. Isso pelo fato de, em 1992, Flamengo e Paraná, campeões da primeira e segunda divisão do Campeonato Brasileiro, terem feito um amistoso, vencido nos pênaltis pelo Mais Querido.
O Flamengo, contudo, não reconhecia aquele jogo como título até colocá-lo em sua lista de troféus como “Taça dos Campeões Brasileiros”.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã