O evento realizado na loja do Flamengo, na Gávea, teve a presença do vice-presidente de esportes olímpicos Delano Franco e do diretor executivo Marcelo Vido, que apresentaram o elenco e a comissão técnica do vôlei feminino para a temporada 2019/2020.
O Mais Querido está em disputa do Campeonato Estadual e fará o seu retorno à elite nacional ao voltar para a Superliga depois de 13 anos. Na última temporada, a equipe comandada por Alexandre Ferrante se classificou para a principal competição do país após passar pela Superliga C e ser vice-campeã da Superliga B.
Agora com o elenco renovado – apenas Jéssica, Angélica e Nandyala permaneceram – o Flamengo busca se manter entre as melhores equipes do Brasil, alcançar os playoffs da Superliga e conquistar o Estadual.
O elenco rubro-negro tem as seguintes jogadoras:
- Levantadora: Francine (2) e Vicky Mayer (6)
- Meio: Roberta (1), Fernanda Ísis (12) e Nandyala (13);
- Ponta: Angélica (4), Malu (7), Valéria Papa (9), Bia Flávio (10), Natália (11), Jéssica (15) e Carla (20);
- Líbero: Gabi Dutra (3) e Teny (17).
Em seu discurso na apresentação da equipe, Alexandre afirmou ser um felizardo por estar presente neste momento do clube e garantiu que os princípios e valores do Flamengo continuarão sendo impostos a cada dia. Confira abaixo uma parte do discurso:
Na última segunda-feira (28), o Mais Querido virou de forma épica pra cima do Fluminense, nas Laranjeiras, e venceu a partida por 3 sets a 2 (22 x 25/21 x 25/25 x 23/26 x 24/15 x 13). Agora, o Flamengo soma duas vitórias em dois jogos no Carioca.
A próxima partida do FlaVôlei será nesta quinta-feira (31), às 20h, no ginásio Hélio Maurício, na Gávea. As meninas enfrentam o Sesc-RJ, na última rodada da primeira fase do Campeonato Estadual, valendo vaga na final.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã