Em entrevista para o canal oficial da Copa Libertadores, o Mister disse que o foco dele desde que chegou ao Flamengo era o Campeonato Brasileiro. Entretanto, após a classificação sofrida diante do Emelec, ele entendeu a obsessão da torcida pela principal competição continental.
“A classificação vai me fazer mudar muita coisa. O meu pensamento era o contrário. A Libertadores era muito importante, mas não era o foco número um. Já vi que é o foco número um, e tenho de pensar nisso.”, afirmou.
“Depois de chegar aqui eu entendi (a obsessão pela Copa Libertadores). Antes, não entendia. Achava que para eles o mais importante era o Campeonato Brasileiro. Na Europa, na minha formação, o principal é ser campeão do seu país. Aqui, não. Aqui é a Libertadores. Agora, depois dessa classificação, é que percebi isso. Nós europeus tratamos o campeonato nacional em primeiro lugar. Depois vem a Champions.”, completou o comandante.
O Flamengo entra em campo pela Libertadores no próximo dia 21/08, contra o Internacional, no Maracanã, e está a dois jogos de voltar a disputar uma semifinal do torneio, algo que não acontece desde 1984.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã