Em dia ensolarado na Gávea, a base rubro-negra entrou em campo neste sábado (13). Os jogos foram válidos pela Taça Guanabara. Ambas as equipes venceram bem
A promissora geração de 2000 (Foto: Flamengo Oficial)Mariana Sá e Anna Beatriz
Sub15
Os garotos do sub15 entraram em campo às 9h, e nem o sol forte abalou nossos jogadores. A primeira etapa foi marcada por muitas chances do rubro-negro e muitos impedimentos. O primeiro gol saiu logo aos 4 minutos com Yuri, que recebeu sozinho e abriu o marcador. As chegadas fortes do Flamengo surtiram efeito, e, aos 23′, Leandro recebeu cruzamento da direita e também deixou o seu. O Tigres ficou só na defensiva e teve dificuldade para achar algum espaço. A única chance clara dos visitantes no primeiro tempo foi aos 21′ com bola parada, mas o goleiro Victor Hugo defendeu.
Para a etapa final, o Flamengo promoveu três mudanças. Saíram Victor Hugo, que sentiu no aquecimento, Yuri e Wendel e entraram João Fernando, Ferrari e Joarley. As alterações só deixaram a equipe ainda mais focada e os gols não demoraram a acontecer. Aos 4 minutos Lincoln recebeu a bola depois de uma ótima jogada do time pela direita e concluiu sozinho. O ritmo continuou intenso, o rubro-negro não parou de pressionar nem com o placar elástico. Aos 18′, depois de uma troca de passes sensacional, Vinicius achou um espaço e fez o quarto. Marx Lenin machucou o tornozelo aos 27′ e deixou o Fla com menos um, mas três minutos depois Vinicius deu ótimo passe para Ferrari, que fechou o caixão e selou a vitória. O Tigres fez o que pode para se defender e a parte ofensiva não trabalhou direito, o que deixou a chance de qualquer reação muito difícil.
O ótimo trabalho feito pelo sub15 se deve muito a velocidade e a vontade dos garotos. A mobilidade dos jogadores dentro de campo é essencial e o que impressionou foi o alto número de tentativas e o ritmo intenso mesmo com o placar amplo. Foi um 5×0 para não colocar defeito. O destaque da partida foi Vinicius, que além de uma bela atuação, um gol e uma assistência, ainda se movimentou bem e mostrou qualidade. O Fla tem 26 pontos e ocupa a segunda posição na competição. O resultado deixou o time bem encaminhado para a classificação. No próximo sábado (20) a garotada enfrenta o Bangu como visitante.
Sub17
Iacovelli é um dos destaques na categoria Sub-17Já o sub17 teve dificuldade para vencer. Contra o mesmo Tigres, a nossa base sofreu com a boa marcação e com o bom ataque dos visitantes e teve problemas para armar as jogadas. A principal arma rubro-negra foi a jogada aérea principalmente pelas laterais, mas a zaga adversária conseguiu tirar todas as chances de perigo. Os dois times conseguiram apenas uma chance clara de gol na primeira etapa, mas o placar continuou em 0x0. A grande quantidade de faltas e as poucas e ruins finalizações marcaram esse tempo.
O Flamengo reagiu no segundo tempo e, apesar de ainda jogar de igual para igual, conseguiu melhorar depois que, aos 16 minutos, Matheus Iacovelli recebeu bola na área e marcou um belo gol. Apesar da insistência, o meio não criou tão bem e as laterais precisaram ser muito acionadas. Isso pode ter sido um problema na etapa inicial, mas na segunda acabou resolvendo o jogo. A melhora refletiu em mais oportunidades, ainda que mal aproveitadas, e aos 22′ o rubro-negro conseguiu um pênalti, mas o camisa 10 Pepe viu a cobrança parar nas mãos do goleiro do Tigres. O time não desanimou e marcou o segundo com o 10, que recebeu em boa jogada de Matheus aos 27′ e não desperdiçou. O Fla ainda marcou mais um com Maikon depois de rebote do goleiro aos 34′. Apesar do placar amplo de 3×0, a superioridade não foi rubro-negra e os 90 minutos foram muito disputados.
Os destaques da partida foram Matheus Iacovelle, que entrou no segundo tempo, e Pepe, que fizeram gols e formaram uma bela dupla no ataque. Os dois foram decisivos e chamaram a atenção com a boa atuação. Apesar da dificuldade para encontrar espaços, o Flamengo conseguiu o resultado e segue feliz para o próximo desafio no próximo sábado, o adversário – assim como no sub15 – é contra o Bangu na mesma data, fora de casa. O Fla tem 23 pontos na competição e dorme na segunda posição a espera dos resultados dos jogos de Botafogo, Artsul e Friburguense para saber sua posição real na tabela. O Vasco é líder com 27 pontos.