Atualizada às 16h25
Um camisa nove de origem. Este seria um dos pedidos do técnico Jorge Jesus para a diretoria do Flamengo. E de acordo com o site Transfermarkt, os contratos dos atacantes Balotelli (28 anos – italiano e atua no Merselha-FRA) e Soldado (34 anos – espanhol e atua no Fenerbahce-TUR) terminam no dia 30 de junho.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã
No caso de Balotelli, a negociação não seria fácil pelo desejo que o atleta tem de voltar ao futebol da Itália. Jornais italianos colocam o Parma como um dos possíveis interessados na contratação do jogador. Balotelli já teve sua vinda para o Flamengo especulada em 2013, durante a Copa das Confederações disputada no Brasil.
Números de Balotelli na temporada 18/19
O atleta atuou em 25 jogos, sendo 21 vezes escalado como titular. Fez 8 gols, uma média de 0.3 por partida e deu uma assistência.
Na temporada 17/18, o jogador atuou em 28 jogos, sendo 26 vezes escalado como titular. Fez 18 gols, uma média de 0.6 por partida e também deu uma assistência.
Roberto Soldado foi revelado nas categorias de base do Real Madrid, mas decolou na carreira atuando pelo Valencia, onde teve uma grande passagem. Jogando atualmente no futebol turco, o atleta pretende buscar novos ares, e o Levante da Espanha tem interesse em repatriá-lo. Se o Flamengo tiver interesse em entrar na negociação, poderia disputar com o médio clube espanhol com seu poder financeiro e de convencimento.
Números de Roberto Soldado na temporada 18/19
O atleta atuou em 21 jogos, sendo 17 vezes escalado como titular. Fez 6 gols, uma média de 0.3 por partida e deu quatro assistências.
Na temporada 17/18, o jogador atuou em 26 jogos, sendo 14 vezes escalado como titular. Fez 9 gols, uma média de 0.4 por partida e também deu quatro assistências.
O motivo do pedido de Jesus
As equipes de Jesus costumam atuar com um centroavante fixo na área, fazendo a função de pivô, características que não são atribuídas a Gabriel Barbosa e Lincoln, atletas mais móveis.
No Benfica, o português costumava utilizar o centroavante paraguaio Óscar Cardoso, de 1,93 m. Já no Sporting, a opção em muitos momentos foi o argelino Islam Slimani, de 1,88 m. Todos altos, que prendiam a bola esperando a chegada em velocidade dos meias e laterais.
Mesmo em busca de um goleador, o Flamengo tem o artilheiros do Brasileiro em seu elenco: Gabigol. O atacante tem cinco gols na competição, e na temporada já foi as redes 14 vezes.