Flamengo e Cruzeiro estrearam no Brasileirão 2019 neste sábado (27), no Maracanã. Dois dos considerados favoritos ao título, os times fizeram um duelo interessante com o rubro-negro saindo atrás no placar e virando a partida para 3 a 1. A vitória aumenta sequência de 8 jogos sem perder para o clube mineiro.
O gol dos visitantes saiu após desatenção da marcação. Fred fez bom passe e Pedro Rocha marcou para os cruzeirenses. O empate do Mais Querido saiu logo depois, quando Éverton Ribeiro descolou belo cruzamento para Bruno Henrique se antecipar a Fábio e testar para a rede. O atacante ainda correu atrás da bola para colocá-la de vez para o fundo da rede.
A virada veio no segundo tempo e novamente com Bruno Henrique, que pela quarta vez no ano balançou as redes em duas oportunidades na mesma partida. O camisa 27 aproveitou boa jogada de Gabigol e Arão, que terminou com um ótimo passe do meia e finalização rasteira do artilheiro do Flamengo na temporada.
Com um a mais no placar após Murilo ser expulso aos 40 do segundo tempo, o Mengão conseguiu o terceiro gol em nova jogada de Bruno Henrique, que ganhou de Dedé e finalizou para boa defesa de Fábio. A bola, no entanto, caiu nos pés de Gabigol, que não titubeou e fechou o placar.
Com a vitória o Flamengo chega ao oitavo jogo consecutivo sem perder para o Cruzeiro no Brasileirão. A última vitória da Raposa pela competição aconteceu em 2015. Desde então foram 7 vitórias (quarta consecutiva) rubro-negras e apenas 1 empate. Esta é, inclusive, a maior série invicta na história do confronto.
Despedida de Juan e futuro como dirigente
A partida marcou, também, a última partida de Juan com o Manto Sagrado. Aos 40 anos, o zagueiro entrou campo e foi ovacionado pela torcida todas as vezes que pegava na bola. Mesmo perdendo o Cruzeiro mostrou total respeito e pouco pressionou o jogador.
Ao apito final, o camisa 4 fez uma volta olímpica, deu entrevistas e foi parabenizado pelos atuais e ex-companheiros, como o ex-goleiro Júlio César.
Juan ainda confirmou que irá tirar 1 mês de férias antes de voltar para um estágio no Flamengo com o intuito de se tornar dirigente do clube.
O Mais Querido volta à campo na próxima quarta (01), às 16h00, para enfrentar o Internacional do Beira Rio, duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro 2019.
Créditos de imagem destacada: Alexandre Vidal/Flamengo
Você pode contribuir com o nosso projeto:
Via Paypal:
Via Transferência Bancária:
Banco do Brasil:
Agência 3652-8
Conta Corrente 43937-1