A última final da Taça Rio entre Flamengo e Vasco ficou marcada pela emoção até após os 90 minutos. No Carioca de 2011, dia 1° de maio, no estádio Nilton Santos, as equipes se enfrentaram com o regulamento antigo do Estadual. Na ocasião, se o Fla fosse campeão da Taça Rio, seria campeão Carioca porque já tinha vencido a Taça Guanabara, e foi o que aconteceu.
A equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo empatou em 0 a 0 no tempo normal, com um Vasco que tinha Fernando Prass, Dedé, Diego Souza, Anderson Martins, Alecsandro, Allan e companhia. Mas nos pênaltis, o Rubro-Negro comandado pelos talentos de Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves, venceu por 3 a 1 e foi campeão do torneio. Gol do título foi do TN7.
Assista as penalidades
O Fla levantou o troféu invicto, e vivia uma ótima fase. O funk ”Bonde do Mengão sem freio” embalava a equipe nas partidas e os públicos no Nilton Santos tinha média de 30 mil presentes, fazendo com que os talentos de Bottinelli, Renato Abreu, Deivid, acompanhasse as estrelas da companhia (R10 e TN7).
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 0 (3) X (1) 0 VASCO
Local: Estádio Nilton Santos, em Engenho de Dentro (RJ)
Data: 1 de maio de 2011, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Público: 39 mil presentes
O Fla naquela partida estava escalado com: Felipe, Rafael Galhardo, Wellinton, David Braz, Rodrigo Alvim, Willians, Renato Abreu, Bottinelli, Thiago Neves, Ronaldinho Gaúcho e Deivid.
Próximo duelo
Fla e Vasco voltam a disputar a final do mesmo torneio neste domingo, às 16h, no Maracanã. Se o Flamengo for campeão, disputará a semifinal do Carioca contra o Fluminense, com a vantagem do empate. Se o Vasco levantar a taça, se classificará para a final do campeonato, fazendo com que Flamengo e Bangu briguem pela última vaga na decisão.
Leia também
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã
*Créditos de imagem destacada e nas redes sociais: Reprodução