O Flamengo corre um sério risco de ficar sem um de seus destaques na temporada, para reta final do Campeonato Carioca. O atacante Bruno Henrique foi expulso no Fla-Flu da última quarta, após uma entrada violenta no lateral-direito Gilberto, do Fluminense e pode pegar um gancho de uma até seis partidas.
Em entrevista ao site do Uol Esportes, o procurador do TJD confirmou a possibilidade da punição: ”Dependo ainda do relato do juiz para ver se houve ofensa na saída do campo ou outra coisa, mas não tem como escapar do artigo 254” – disse
André Valentim.
O artigo 254 é o que trata sobre “jogada violenta” no Código Brasileiro de Justiça Desportiva, e prevê esta pena em questão (uma a seis partidas).
Situação pode piorar
Nesta sexta-feira (29), Bruno Henrique será julgado por sua expulsão contra o Vasco, podendo piorar ainda mais sua situação. O jogador chamou o então árbitro da partida Wagner do Nascimento Magalhães de ”fraco”, após o término do ”Clássico dos Milhões”, em 1 a 1.
Atleta pediu desculpa
Em suas redes sociais, Bruno Henrique pediu desculpas a torcida e seus companheiros pela expulsão que quase complicou a vida do Flamengo na Taça Rio.
Apesar dos problemas com a arbitragem, o atleta na temporada é líder em assistências do Flamengo com 6 passes para gols, e vice-artilheiro do clube também com 6 gols, dois a menos do que Gabriel Barbosa.
Leia também
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã
*Créditos de imagem destacada e nas redes sociais: Flamengo/Divulgação