O Flamengo fez em 2019 quatro contrações: Rodrigo Caio, Bruno Henrique, Gabigol e Arrascaeta, mas a equipe do técnico Abel Braga não pretende parar sua movimentação no mercado. A janela do meio do ano, que se inicia no dia 22 de junho, pretende ser ativa no Rubro-Negro.
Nome de jogadores como os laterais Rafinha e Adriano, o zagueiro Jemerson e o atacante Alexandre Pato, já foram ventilados na Gávea, mas cada caso tem sua particularidade.
Rafinha
O lateral-direito que atua no Bayern de Munique, termina seu contrato com o clube alemão no dia 30 de junho. O atleta confirmou em entrevistas recentes que já tem negociações avançadas com o Flamengo, mas que não está finalizada. O Rubro-Negro espera contar com o jogador a partir de julho. Rafinha tem 33 anos.
Jemerson
O zagueiro de 26 anos que atua no Mônaco-FRA, foi revelado no Atlético-MG, onde se destacou no futebol brasileiro. O defensor foi procurado pelo Fla na última janela, mas as conversas não avançaram. No entanto, o Rubro-Negro segue com interesse no atleta. O preço de R$ 22 milhões pelo zagueiro assusta, mas um empréstimo – se o contrato for estendido com o Monaco – surge como alternativa devido aos valores.
Alexandre Pato
Após a venda do atacante Henrique Dourado, o Flamengo não priorizou a chegada de outro centroavante, porém, nunca descartou a chegada de um novo atleta para disputar posição com Gabigol e Uribe, e o nome de Pato foi cogitado. O atleta está sem clube após deixar o futebol chinês, e pode acertar com qualquer equipe apenas pelos salários. Segundo informações do ex-jogador e comentarista do Sportv, Petkovic, o vice-presidente do Fla, Marcos Braz, teria buscado informações sobre a situação do atleta.
Faria sentido uma investida em Alexandre Pato pensando em 2020. No final deste ano, Gabigol provavelmente voltará a Inter de Milão, onde tem contrato por mais dois anos. Pato tem 29 anos, e também desperta interesse em Palmeiras e São Paulo.
Adriano
A imprensa turca voltou a noticiar o interesse do Flamengo no lateral-esquerdo Adriano, do Besikitas. O jogador tem 34 anos, e tem situação contratual semelhante ao de Rafinha – término no dia 30 de junho. Com passagens por Seleção Brasileira, Sevilla e Barcelona, Adriano chegaria para disputar vaga com Renê, indicando assim uma possível saída de Trauco, mas os contatos ainda estão em estágio preliminar.
Leia também
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã
*Créditos de imagem destacada e nas redes sociais: Divulgação