Após sair atrás no placar, Bruno Henrique entra no lugar de Vitinho, faz dois gols e Flamengo vence o Botafogo por 2 a 1 no Nilton Santos.
O rubro-negro assumiu a liderança do Grupo C, e uma vitória na próxima rodada praticamente coloca o Mengo na semifinal da Taça Guanabara.
Leia também
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã
Primeiro tempo
Na primeira etapa o Flamengo continuou com as mesmas dificuldades que marcou a equipe em 2018. Muita posse de bola mas sem ser efetivo no ataque. A melhor chance dos primeiros 45 minutos foi em uma roubada de bola de Cuellar, que tocou para Uribe achar Vitinho sozinho, mas o atacante finalizou na rede pelo lado de fora.
E na primeira bola que chegou no ataque, o Botafogo marcou. Jean chutou fraco, a bola desviou em João Paulo e morreu lentamente nas redes de Diego Alves. Fim do primeiro tempo e o rubro-negro saiu vaiado do vazio estádio.
Segundo tempo
Na segunda parte da partida, Abel fez uma alteração que mudou o panorama do jogo. Bruno Henrique entrou no lugar de Vitinho.
O recém chegado atacante criou diversas oportunidades, dando efetividade e velocidade ao ataque rubro-negro. E em uma cobrança de escanteio de Everton Ribeiro pelo lado direito, Bruno Henrique subiu mais que a zaga do Botafogo e cabeceou para o fundo das redes, gol do Flamengo, 1 a 1.
A pressão do clube da Gávea continuou, o Fla tomava conta do jogo e minutos depois Renê cruzou na área, Everton Ribeiro ajeitou e Bruno Henrique de primeira, finalizou forte, sem chances para Gatito. Gol do Flamengo, 2 a 1.
Após a virada, o técnico Abel Braga tirou o Diego e colocou o volante Piris da Motta. O rubro-negro tinha três volantes para segurar o resultado, e a torcida presente ao Nilton Santos foi a loucura.
Gabigol chegou a entrar no lugar de Uribe, e teve um gol mal anulado nos últimos instantes da partida. E fim de papo, vitoria do Flamengo e liderança do grupo C.
Escalação das equipes
Botafogo: Gatito; Marcinho, Marcelo, Gabriel e Jonathan (entrou Lucas Barros); Jean (entrou Pimpão), Alex Santana, João Paulo (entrou Alan Santos) e Luiz Fernando; Kieza e Erik.
Flamengo: Diego Alves; Pará, Rhodolfo, Rodrigo Caio e Renê; Cuellar, Arão, Diego (entrou Piris da Motta) e Everton Ribeiro; Vitinho (entrou Bruno Henrique) e Uribe (entrou Gabigol).
Próximo jogo
Na próxima rodada, o Fla enfrenta Boavista, na terça-feira às 21h, no Maracanã.
*Créditos da imagem destacada no post e nas redes sociais: Flamengo/Divulgação
Apoie o MRN e ajude o nosso projeto a melhorar cada vez mais. Saiba mais embit.ly/tutorialapoioforum.
Inscreva-se no canal na TV MRN: bit.ly/CanalTvMRN