Rafael Lisboa ( @rafinhalisboa )
A final se aproxima! Na noite de hoje, às 20h30, no Tijuca Tênis Clube, o Flamengo recebe o Limeira pelo jogo 3 da semifinal do Novo Basquete Brasil 7. Se vencer hoje, a equipe rubro-negra se garante na sua quinta final de NBB, e vai em busca do quarto título do NBB, terceiro consecutivo, e quinto título nacional.
Apesar de estar com a vaga na final praticamente garantida, o técnico José Neto, mantém a cautela: “Um relaxamento pode até ser normal nessa situação, mas se a gente quer alcançar uma coisa que não é normal, que é ser campeão, coisa que não é normal, pois não são todos que são campeões, precisamos sair do normal, pois quem faz somente o normal não chega longe. Tivemos uma experiência nas quartas de final contra São José, em que a gente relaxava quando vencia e tomava uma invertida no jogo seguinte. Sabemos que Limeira tem capacidade de ir para o Rio e vencer as duas, e sei que vão preparados par isso, mas vamos nos preparar para que isso não aconteça.”
Foto: Divulgação LNB
O ala/armador Vitor Benite, destacou os pontos importantes para o Flamengo garantir a vaga à final hoje: “Jogaremos dentro de casa, ao lado da nossa torcida e temos que pressionar bastante o adversário. Temos ciência de que a equipe de Limeira virá para o tudo ou nada, pois eles são uma equipe de qualidade e que já mostrou que pode vencer aqui. Por isso, precisamos estar muito focados e concentrados para chegar ao nosso objetivo.”
E a Nação tem mais um motivo para ficar confiante: Nunca em toda a história do NBB, uma equipe que abriu 2 a 0 na semifinal, sofreu a virada.
Se por um lado esse dado alivia os rubro-negros, o ala/pivô de Limeira, ex Fla, Guilherme Teichmann, não quer saber de abaixar a cabeça diante da difícil situação da equipe paulista: “Um relaxamento pode até ser normal nessa situação, mas se a gente quer alcançar uma coisa que não é normal, que é ser campeão, coisa que não é normal, pois não são todos que são campeões, precisamos sair do normal, pois quem faz somente o normal não chega longe. Tivemos uma experiência nas quartas de final contra São José, em que a gente relaxava quando vencia e tomava uma invertida no jogo seguinte. Sabemos que Limeira tem capacidade de ir para o Rio e vencer as duas, e sei que vão preparados par isso, mas vamos nos preparar para que isso não aconteça.”
Prováveis escalações:
Flamengo: Laprovittola, Benite, Marquinhos, Olivinha e Meyinsse. Técnico: José Neto
Limeira: Ronald Ramon, David Jackson, Nezinho, Bruno Fiorotto e Chris Hayes. Técnico: André (“Dedé”) Barbosa
‘